[ANSOL-geral] pergunta sobre a GPL

Ricardo J. Sousa rsousa net4b.pt

Olá
On Monday 26 April 2004 13:45, Daniel Carvalho wrote:
[snip!]
> A minha dúvida é: Disponibilizar ao público em geral (por exemplo,
> publicando no site) ou só aos compradores da versão modificada? Na
> segunda opção, quem comprasse o produto deles iria ter os binarios e
> também o codigo fonte respectivo.
O código fonte tem que ser disponibilizado a quem tenha os binarios.
Tradicionalmente assume-se que o custo é menor e o beneficio maior em
disponibilizar livremente o código fonte (mais pessoas a lerem o codigo
traduz-se em melhor revisão, mais patches, maior divulgação, etc... e
desaparece o custo administrativo de saber quem é cliente ou quem não é).

No entanto, quem distribuir o codigo fonte no mesmo CD dos binários ou este
for substiuido por uma oferta escrita, válida durante alguns anos (o número
exacto está na GPL), de disponibilizar o código on request estará a cumprir
os requisitos da licensa.

regards
rjs