[ANSOL-geral]Uma visão interessante... ;p

Rui Miguel Seabra rms arroba 1407.org
Tue Oct 28 13:52:01 2003

--=-VhzMRWbXwa+GBwgKwARt

On Tue, 2003-10-28 at 12:13, Paulo de Carvalho wrote:
> =C3=89 um dos grandes
> males da nossa sociedade, que provoca anualmente milh=C3=B5es
> de mortos directa ou indirectamente al=C3=A9m de destruir muitas
> vidas e fam=C3=ADlias.

Tal como a de Kevin Mitnick, Jon Johanssen, etc... etc...

A analogia =C3=A9, ao contr=C3=A1rio do que dizes, interessante e exemplifi=
ca bem=20
a pr=C3=A1tica da Microsoft ao longo do tempo (se n=C3=A3o fosse a distribu=
i=C3=A7=C3=A3o de
c=C3=B3pias n=C3=A3o autorizadas, estaria o Microsoft Windows t=C3=A3o diss=
eminado?.

Agora, que est=C3=A3o a dominar o mercado completo, e a amostra "gr=C3=A1ti=
s"
acabou, puxa-se cada vez mais por t=C3=A1cticas mais duras de obter dinheir=
o:
   * activa=C3=A7=C3=A3o
   * DMCA e EUCDs
   * Criminaliza=C3=A7=C3=A3o P=C3=BAblica das infrac=C3=A7=C3=B5es ao dire=
ito de autor (levando
a penas directas de cadeia)
   * Digital RESTRICTIONS Management (no caso da Microsoft, Information
RESTRICTIONS Management) etc...

Perd=C3=A3o, mas quem est=C3=A1 a radicalizar cada vez mais o discurso e as=
 ac=C3=A7=C3=B5es
s=C3=A3o os interesses associados para controlar cada vez mais o que os
utilizadores fazem com os seus computadores.

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.

--=-VhzMRWbXwa+GBwgKwARt

--=-VhzMRWbXwa+GBwgKwARt--