[ANSOL-geral]Uma visão interessante.. . ;p

Paulo de Carvalho plc arroba netcabo.pt
Tue Oct 28 12:10:02 2003

Interessante, sem dúvida, mas extremista.

Na minha opinião, quem pretenter utilizar esta analogia
na divulgação/advocacia do Software Livre versus Software
proprietário, deve coibir-se de fazê-lo, já que pode levar
à crispação de posições e atitudes, o que em nada beneficia
nenhuma das partes.

Além disso, não é preciso lembrar ninguém que o tráfico de
estupefacientes é algo muito sério e real. É um dos grandes
males da nossa sociedade, que provoca anualmente milhões
de mortos directa ou indirectamente além de destruir muitas
vidas e famílias.

Apesar do software propríetário ser também algo que nos
afecta profundamente e que deve ser combatido, é nossa
obrígação manter a perspectiva e ter cuidado com as analogias
que fazemos.

Lembram-se de quando, há bem pouco tempo, a Microsoft comparou
a GPL ao cancro? Não ficou lá muito bem vista, além de ter
provocado uma reacção exactamente contrária à que pretendia.

Um abraço
PC