[Mesa AG]Re: [Direccao]Re: [ANSOL-geral]O Software Livre em Espanha

Vasco Leal Figueira figueira arroba europe.com
Mon May 19 20:11:01 2003

--=-WC0wtAvuLor6synyU8Cc

Viva,

On Mon, 2003-05-19 at 09:38, Jaime E . Villate wrote:
> Primeiro que tudo, acho uma viola=E7=E3o das normas mais elementares de n=
etiqueta,
> enviares-me uma mensagem privada, com c=F3pia aos =F3rg=E3os sociais da A=
NSOL e
> depois divulgar a minha resposta numa lista p=FAblica como esta.

Pe=E7o desculpa. Foi por distrac=E7=E3o. Eu vi que a tua mensagem anterior
tinha sido enviada para a lista geral e, sem pensar, mandei esta tamb=E9m
para l=E1. Pe=E7o desculpa, por isso.

De qualquer das maneiras, o in=EDcio da discuss=E3o foi na lista geral.
Enfim, n=E3o h=E1 aqui grande secretismo. Mas sim, tens raz=E3o.

> [...]
sol-geral),
> esta n=E3o =E9 unicamente para assuntos espec=EDficos da ANSOL (para isso=
 est=E3o
> ansol-devel e ansol-socios). Esta lista =E9 um servi=E7o da ANSOL =E0 com=
unidade do
> software livre em Portugal para divulgar e discutir temas gerais sobre
> o software livre. J=E1 deverias saber isso; acaso n=E3o tens visto as men=
sagens com
> not=EDcias interessantes que envia Lopo de Almeida regularmente? nunca fo=

Claro que n=E3o, mas se as tent=E1ssemos colocar a um n=EDvel mais aberto j=
=E1 o
seriam considerada off-topic. Ou seja, este =E9 o n=EDvel de aprofundamento
adequado para elas.

> N=E3o =E9 nenhuma quest=E3o termodin=E2mica, nem de disson=E2ncias, nem n=
enhum mecanismo
> de defesa psicol=F3gico. Simplesmente eu escrevi um artigo, muito apropri=
ado,
> nesta lista e estou a pedir-te que se tens coment=E1rios a fazer os envie=
s por
> favor a esta lista para que fiquem colados ao fio desta mensagem e eu os =
possa
> encontrar facilmente. =C9 isso muito pedir?

Repara, eu n=E3o tinha nenhum coment=E1rio (pertinente ou interessante)
sobre o resumo que aqui colocaste, mas se o tivesse, n=E3o me custava nada
coloc=E1-lo tamb=E9m aqui. Agora, se o que pedes implicar a transfer=EAncia=
 de
toda a discuss=E3o de um lado para outro, com preju=EDzo de alguns leitores
n=E3o lhe terem acesso, acho que sim, talvez seja pedir um pouco. N=E3o por
mim, mas por todos aqueles que n=E3o a leriam se assim fosse.

Apenas acho que, se existe a oportunidade de mais pessoas o lerem (e
acharem interessante), como =E9 o caso, isso =E9 positivo e deve ser
encorajado. Mesmo que seja a custo de alguma comodidade em l=EA-la toda
aqui na lista. At=E9 porque a discuss=E3o n=E3o seria a mesma...

> O que queres dizer com fazer a panelinha? se for algum ditado portugu=EAs=
,
> desculpa mas n=E3o o conhe=E7o.=20

Desculpa.

Significa (qualquer coisa como) criar uma esp=E9cie de resist=EAncia entre =
interior e o exterior de um grupo social.

=C0s vezes sinto que isso acontece.

>=20
> Mais uma vez: "for=E7a, n=E3o h=E1 problema" (ou seja, "com certeza, n=E3=
o vejo nenhum
> inconveniente em que assim o fa=E7as").

=D3ptimo.

Acho que esta discuss=E3o tem mais de mal-entendido do que de verdadeira
desaven=E7a. Por favor n=E3o tomes isto a n=EDvel pessoal, porque n=E3o o =
=E9
mesmo.

Vasco Leal Figueira

--=-WC0wtAvuLor6synyU8Cc