[Mesa AG]Re: [Direccao]Re: [ANSOL-geral]O Software Livre em Espanha

Vasco Leal Figueira figueira arroba europe.com
Fri May 16 17:38:02 2003

--=-kxTb04Y6mMi7Iz4sKwwp

Viva,

On Thu, 2003-05-15 at 08:15, Jaime E. Villate wrote:
> For=E7a, n=E3o h=E1 problema. Mas se quiseres discutir sobre o tema, pref=
eria que o
> fizesses primeiro em ansol-geral e logo em Gildot. Eu e muitos outros
> associados da ANSOL n=E3o costumamos ler Gildot; a nossa lista costuma es=
tar
> muito apagada =FAltimamente e no entanto =E0s vezes descubro discuss=F5es=
 sobre
> ANSOL a decorrer no Gildot.

Quer queiramos quer n=E3o, o Gildot =E9 um f=F3rum aglutinador de muita gen=
te
ligada a estas mat=E9rias. Na lista somos menos de duas centenas, cada
artigo do Gildot, =E9, no m=EDnimo, lido por 500 pessoas. E o bom disto tud=
=E9 que todos podem participar em qualquer das duas. Qualquer um dos
membros desta lista pode participar l=E1 e vice-versa.

Porque =E9 que havemos de restringir a um espa=E7o mais reservado, uma
discuss=E3o que at=E9 deve interessar a muitas mais pessoas, ainda por cima
quando qualquer um dos participantes do espa=E7o reservado pode participar
no espa=E7o mais alargado?

A nossa lista deve ter actividade =E0 custa de assuntos que sejam
especificamente sobre a ANSOL, e que apenas =E0 ANSOL digam respeito.
Agora, se tivermos assuntos que t=EAm a ver com a ANSOL, mas tamb=E9m com
muitas outras coisas, faz ou n=E3o faz mais sentido que seja abordados,
conhecidos e discutidos por mais gente, incluindo n=F3s, obviamente?

Eu sei que ao manter a discuss=E3o "mais perto de n=F3s" traz um pouco meno=
de entropia, mas todos n=F3s sabemos que da discuss=E3o nasce a luz, e o
isolacionismo n=E3o =E9 caminho para ningu=E9m. Mais, acredito que essa
propens=E3o isolacionista =E9 a express=E3o de uma defesa psicol=F3gica con=
tra a
disson=E2ncia cognitiva, ou seja, contra o "choque de ideias" que provoca
uma "disson=E2ncia" nas nossas arrumadas ideias.

Faz bem ouvir outras coisas. Por muito disparatadas que sejam. Se n=E3o
forem... melhor ainda! Fazer a panelinha =E9 que n=E3o.

Por isso, uma vez que =E9 claro para mim que esta not=EDcia/artigo fala de
assuntos n=E3o exclusivos da esfera de compet=EAncias, actividades e
preocupa=E7=F5es da ANSOL, vou public=E1-lo no Gildot, pois acredito que da=
=ED
adv=EAm mais vantagens que inconvenientes. Ali=E1s, n=E3o vejo inconvenient=
es
(abrir um browser n=E3o =E9 inconveniente).

Desculpa se fui muito bruto, mas =E9 esta a minha opini=E3o.

Vasco Leal Figueira

--=-kxTb04Y6mMi7Iz4sKwwp

--=-kxTb04Y6mMi7Iz4sKwwp--