[ANSOL-geral]OO.o vs StarOffice

Joćo Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Sat Jul 26 12:13:02 2003

--=-zFRpstAswC3vhuiokosK

Eu n=E3o gosto de licen=E7as que dizem que se algu=E9m a quem eu distribuir=
software processar a SUN, ent=E3o eu tenho de pagar os advogados da SUN
(ponto 2 da 2=AA parte), nem que tenho de aceitar updates autom=E1ticos ao
software que podem incluir mudan=E7as na licen=E7a (ponto 6 da 2=AA parte),
nem que a licen=E7a deixa de ser v=E1lida se algum do software se tornar,
provavelmente, um alvo de um reivindica=E7=E3o de direito de autor ou
patentes (ponto 7 da 2=AA parte).

Licen=E7a: http://java.sun.com/j2se/1.4.1/j2re-1_4_1_04-license.html

Claro que, em =FAltima an=E1lise, tu =E9s o =FAltimo respons=E1vel pelas tu=
as
decis=F5es. Esta =E9 apenas a minha opini=E3o.

A S=E1b, 2003-07-26 =E0s 11:45, Carlos Correia escreveu:

>=20
> Mas =E9 de dezembro de 99! O que =E9 que se passou depois? Fiz v=E1rias=20
> pesquisas nessa mailing-list e n=E3o encontrei nada conclusivo.
>=20
> Est=E1 bem, a licen=E7a da Sun parece-se demasiado com as da Microsoft,=20
> apesar de n=E3o ser t=E3o m=E1, mas sempre pensei que seria para se defen=
derem=20
> do Big Bill (o que parece que funcionou - dado que foram 'obrigados' a=20
> criar outra 'coisa' chamada C#).
>=20
> [...]
--=20
Jo=E3o Miguel Neves <joao arroba silvaneves.org>

--=-zFRpstAswC3vhuiokosK

--=-zFRpstAswC3vhuiokosK--