[ANSOL-geral]OO.o vs StarOffice

Rui Miguel Seabra rms arroba 1407.org
Thu Jul 24 12:39:02 2003

--=-+6dE9jm1FgD+t/wHxZg7

On Wed, 2003-07-23 at 19:41, Gustavo Homem wrote:
>=20
> Escolha ? Nem pensar. Acho que o software livre devia ser obrigatorio nas=
=20
> instituicoes publicas a nao ser quando nao ha' outra hipotese. Ha' coisas=
=20
> onde nao deveria haver lugar para a escolha....porque as pessoas que esco=
lhem=20
> nao tem a nocao do que esta' em jogo, a longo prazo.

Penso que deveriam optar por solu=C3=A7=C3=B5es livres por princ=C3=ADpio, =
mas como em
todos os lados h=C3=A1 pessoas que n=C3=A3o ligam nada aos princ=C3=ADpios,=
 deveriam
pelo menos justificar muito bem porque teriam optado por solu=C3=A7=C3=B5es=
 que
n=C3=A3o permitem melhores aplica=C3=A7=C3=B5es pedag=C3=B3gicas:
  * deve uma escola ensinar aos mi=C3=BAdos que =C3=A9 mau partilhar?
  * deve uma escola limitar a criatividade dos mi=C3=BAdos =C3=A0s poucas c=
oisas
     que podem fazer em computadores instalados com Microsoft Windows e
     um Office qq (Microsoft, Star, Open)?

Para al=C3=A9m disso, deve um estado cooperar com a riqueza directa e
indirectamente de uma empresa internacional monopolista com
comportamento predat=C3=B3rio sobre a concorr=C3=AAncia (nacional e
internacional), transferindo fundos com muito pouco de retorno para o
estrangeiro?

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.

--=-+6dE9jm1FgD+t/wHxZg7

--=-+6dE9jm1FgD+t/wHxZg7--