[ANSOL-geral]The Initiative for Software Choice, a trade association, has sent a letter to Portuguese legislators

Fri Feb 7 05:20:01 2003

--W/nzBZO5zC0uMSeA

On Fri, Feb 07, 2003 at 01:21:35AM +0000, Ricardo J. Sousa wrote:
> Presumo que ja tenham visto isto:
>=20
> http://www.smh.com.au/articles/2003/02/06/1044318713849.html
>=20
> Ou isto:
> http://softwarechoice.org/download_files/Portugalfinal.pdf

Tinha conhecimento da ISC mas n=E3o do artigo nem da carta.
Obrigado por teres avisado.

> Alguem sabe a quem isto foi enviado (Aos deputados? Ao Presidente da
> Assembleia da Republica?).=20

N=E3o fa=E7o ideia, mas se eles querem fazer lobby t=EAm de contactar quem =
vota
que s=E3o os deputados. Na pr=E1tica basta convencer algu=E9m importante em
cada bancada parlamentar pois a maior parte dos deputados segue as instru=
=E7=F5es
do partido.

> Nao e que eu concorde pessoalmente com esta lei... Mas parece-me que, a
> ANSOL, como representante de uma parte da industria (somos nao somos?)
> se devia voluntariar para debater abertamente esta proposta (a do BE).

A ANSOL est=E1 dispon=EDvel para debater todos os temas relacionados com
software livre, nomeadamente a proposta do BE.=20

Eu pessoalmente tenho umas d=FAvidas sobre o processo legislativo que talvez
algu=E9m me saiba explicar. Um determinado partido (neste caso o BE) aprese=
nta
um projecto de lei. E depois o que acontece? Em princ=EDpio esse projecto
ser=E1 debatido no parlamento. Ou existe algum tipo de vota=E7=E3o pr=E9via=
 para
saber se o projecto vai ao parlamento? E se for ao parlamento, =E9 p=FAblica
a data de discuss=E3o? (=E9 que gostava de assistir ao debate). Como posso
saber como votou cada um dos deputados, ou pelo menos cada grupo parlamenta=
r?

Um abra=E7o.

--W/nzBZO5zC0uMSeA

--W/nzBZO5zC0uMSeA--