[ANSOL-geral]Projecto-lei sobre Software Livre (em Portugal)

Paulo Trezentos Paulo.Trezentos arroba iscte.pt
Sat Sep 28 00:57:01 2002

Caro João, Rui e Jaime,

Estão de parabéns.
Penso que é um início... pelo menos para chamar à atenção dos 2 grandes
partidos.
Pessoalmente acho que mais do que um projecto de lei especifico para a
administração pública precisamos de uma estratégia nacional.

Essa estratégia deveria residir sobre dois grandes pilares:

  - o legislativo: com propostas, como parece ser o caso desta, no
sentido de uma discriminação positiva

  - o informativo: com a divulgação das oportunidades e vantagens
relacionadas com o software livre

Não acredito num estado "musculado e interventivo" mas a actual situação
do mercado não é para menos.

Mas "devagar se vai ao longe"...

Um abraço e vemo-nos nas Caldas.