[ANSOL-geral]seminario sobre propriedade intelectual

Carlos Baquero Moreno cbm arroba di.uminho.pt
Thu Nov 28 09:05:01 2002

On Thu, 28 Nov 2002, Jaime E . Villate wrote:

> Date: Thu, 28 Nov 2002 00:01:14 +0000
> From: Jaime E . Villate <villate arroba gnu.org>
> Subject: Re: [ANSOL-geral]seminario sobre propriedade intelectual

> Sim, essa deveria ser uma das nossas primeiras prioridades agora antes do=
 fim
> do ano. O INPI está a fazer uma campanha por todo Portugal em favor das
> patentes. Na sexta, em quanto nós estivermos a instalar o GNU/Linux no
> pavilhão Rosa Mota, a poucos metros, na reitoria da UP, vai ter lugar u=
> workshop sobre propriedade intelectual, com o INPI e convidados estrangei=
ros.

Apesar de na Sexta tambem dever andar pelo Rosa Mota (GIL), era capaz de dar um
pulo a essa apresentação do INPI para tentar ver qual a estratégia actual.
Se me puderem dar informação sobre a hora e local mais exacto do evento
agradecia.

For the record: A minha postura presente sobre patentes é com grandes
reservas quanto à existência de algum benefício em patentes sobre ideias
ou algoritmos. No caso geral isto acaba por levar ao patenteamento de
trivialidades.

Carlos Baquero