[ANSOL-geral]Fw: Portugal

Rui Miguel Seabra rms arroba 1407.org
Sat Nov 9 11:40:01 2002

On Fri, Nov 08, 2002 at 06:28:32PM +0000, Jose' Sebrosa wrote:
> Ha' tempos passou por aqui a proposta de meter esse reply-to, e essa
> pagina foi referida.
>
> Eu tenho tanta porrada para dar nos absurdos argumentos
> auto-contraditorios dessa pagina que nem me atrevi a comecar; tenho um
> folder de mensagens para responder um dia, e la' esta' essa:  e' do
> Ruben Leote Mendes, e' de 10 de Abril, e uma das coisas sabias que diz
> e' que este assunto da' para alimentar uma flame war horrorosa.

Bons clientes de email reconhecem um cabeçalho identificador das
mailing lists, e permitem fazer um *reply to list*.

Para quem ainda não se deu ao trabalho de deixar de usar software mau[1],
ou de aprender a usar o seu software[2], aqui seguem umas pistas:

1) Nos headers da lista vem:

2) o mutt tem reply to list
   mas precisa de saber a que listas estamos inscritos, isso faz-se
definindo:

lists ansol-geral arroba listas.ansol.org abiword-dev arroba abisource.com ....

No ~/.muttrc

3) o evolution tem reply to list

4) estou certo que outros bons clientes de email terão reply to list, ou
então será uma mera questão de adicionar o código necessário[3].

Assim sendo, considero que essa 'porrada' é não só absolutamente
desnecessária, como contra productiva e [1][2] passível de dar tiros pela
culatra.

[3] assumo que estejam a usar clientes livres, evidentemente.

Cumprimentos, rui