[ANSOL-geral]Fw: Portugal

Rui Miguel Seabra rms arroba 1407.org
Fri Nov 8 10:31:01 2002

--=-h6OpCkRz2B9h6H+hwPVt

On Fri, 2002-11-08 at 08:41, Ricardo Oliveira wrote:
> ... ou n=E3o. A coisa sem patches tamb=E9m funciona bastante bem, sabias?

Sei. Mas tamb=E9m sei que isp a s=E9rio normalmente n=E3o usa stock qmail ;=
)

> [1] =C9 incr=EDvel como se continua a insistir em ampliar os (supostos)
> problemas que algum software n=E3o-livre tem para que as op=E7=F5es livre=
> prevale=E7am.

Bem, eu bem tenho testemunhado esses 'supostos' problemas, por isso n=E3o
me parecem supostos para mim.

>  Ora bem, porque do software (pelos vistos, nestes =FAltimos 6? anos) n=
=E3o
> tem sido...

Penso que aqui ningu=E9m tem compet=EAncia para criticar a compet=EAncia
t=E9cnica do Dan.

>  Felizmente existem alternativas para quase tudo (hopefully, someday,
> para tudo) que n=E3o =E9 livre. infelizmente, nem todas as alternativas
> livres s=E3o melhores (em todos os aspectos, isto =E9, em absoluto) que a=
> n=E3o-livres. L=E1 chegaremos, espero. Entretanto, este bater desalmadame=
nte
> em tudo o que n=E3o =E9 livre fica-nos mal... principalmente porque nos f=
az
> parecer ter palas nos olhos - o que, convenhamos, n=E3o =E9 o que o mundo
> civilizado precisa.

Eu diria que a compet=EAncia t=E9cnica n=E3o =E9 o =FAnico factor que defin=
e uma
meritocracia. H=E1 m=E9rito e honra em contribuir para a evolu=E7=E3o, em v=
ez de
chegar l=E1 com algo, e depois literalmente estar-se borrifando para o que
se fez, numa atitude de "nem o pai morre nem a gente almo=E7a". Por este
andar, s=F3 muitas d=E9cadas ap=F3s a morte do Dan poder=E1 o qmail ser
libertado. Por essa altura, provavelmente, j=E1 nem existir=E1 smtp.

N=E3o esquecer que olhar para o c=F3digo do qmail pode-se ficar limitado em
termos de contribui=E7=E3o de c=F3digo para outros smtp's.

"If you want to distribute modified versions of qmail (including ports,
no matter how minor the changes are) you'll have to get my approval."

Ou seja, nem tens independ=EAncia em rela=E7=E3o ao Dan... *sigh* e depois =
os
problemas s=E3o supostos.

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

--=-h6OpCkRz2B9h6H+hwPVt

--=-h6OpCkRz2B9h6H+hwPVt--