[ANSOL-geral][ PROPOSTA ] Petição Na Assembleia da República

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Wed May 22 22:42:01 2002

Sim. Mas uma petição também serve para:

    - ter um documento sucinto para análise
      (do qual os dossiers são o desenvolvimento)
    - organizar algumas propostas de medidas
    - servir como "documento" para:
        - apresentar em conferências e seminários
        - documento para imprensa
    - pressionar o poder político com meios legais
    - pressionar as "oposições" parlamentares a fazerem algo
    - etc, etc, etc.

Eu acho óptimo que se estejam a fazer os dossiers, mas se se puder ter um
documento legal como ferramenta de pressão a que apensar os dossiers é muito
melhor.

E esta petição é somente para a questão do "Software Livre na Administração
Pública"; as outras questões ficam de fora.
Assim é mais fácil entrar pelo que é indefensável do que pelo copyright que
tem mais adeptos:

    - É indiscutível que usar SL é mais económico
    - É indiscutível que usar SL é mais seguro
    - É indiscutível que usar SL é um investimento mais rentável
    - É indiscutível que usar SL garante melhor a indepência económica
    - É indiscutível que usar SL garante melhor a indepência politica
    - É indiscutível que outros governos estão a fazê-lo por estas razões

E é por aí que devemos entrar. Se eles querem fazer reduções de custos nós
podemos dar-lhes pistas de como fazê-lo.

Se misturarmos nisto o copyright e as outras polémicas teremos TODOS os
lobbys contra nós e não só a MSFT.

1,

Lopo