[ANSOL-geral]Actividades 2002 + sugestões

Diogo Santos Diogo Santos <Diogomcs arroba mail.pt>
Fri, 29 Mar 2002 19:27:37 +0000

 Olá!

 Concordo com o programa colocado pelo Jaime Villate,  e com os addons do
André Esteves.

 Acho ainda que deve ser desenvolvido um documento que abrange as seguintes
àreas:

> - Dialogar com as empresas de modo a desenvolver e aperfeiçoar modelos de

> negócio baseados na Informática Livre.
> - Promover o Software Livre na sociedade Portuguesa.
>
> - Documentos online de software livre:

Mas que seja curto e com uma linguagem MUITO objectiva (melhor ainda
basica), para que seja possivél explicar ao publico em geral (não tenha
qualquer conhecimento decente de informática), o que é o Software Livre,
que dismistifique os mitos do género: "isso é para radicais de esquerda que
são contra a propriedade; querem tudo à borla; só querem é aproveitar-se do
trabalho dos outros; isso é muito dificil de utilizar; não é possivel
ganhar a vida com  isso; ja tenho, porque mudar? ". Não quero dizer com
isto que os documentos que existem, não sejam bons. Mas encontram-se
espalhados e são dificeis de entender por pessoas que não estão abituadas a
pensar, ou que nem sabem bem o que é software.
 Acho que este tipo de documentos são importantes, porque por vezes os
politicos mostram-se muito interessados, mas têm receio de não ser
compreendidos pelas massas e por sectores económicos.

>- Criação de um prémio anual para projectos de software livre. De valor
> simbólico e comunitário, sugere-se além de um diploma, seja oferecido um

> chapéu esquisito,diferente todos os anos.

 Gosto da ideia. Mas porque é que te lembraste de um  chapeu esquesito?

 Fiquem bem!
--
10Mb na sua caixa de email gratuita no mail.pt
http://www.mail.pt