[ANSOL-geral]Viagem Lx - Aveiro - Lx

Jose' Sebrosa sebrosa arroba artenumerica.com
Thu, 28 Mar 2002 01:25:28 +0000

Boas.

Eu vou `a assembleia e tb ao almoco, e levo um poderoso AX a gasolina (de
resto, um grande apreciador dessa bebida).  Mas nem tudo e' mau:  O carro poupa
algum combustivel, pois nao tem radio (sempre sao uns watt!).

A acreditar no livrete, a lotacao e' cinco, portanto eu teria tres lugares
vagos.  No entanto, estou convencido que quem escreveu o livrete recebeu as
medidas do carro em centimetros e pensou que eram em polegadas.  A unica
maneira de caberem cinco e' uns por cima dos outros, o que nao e' socialmente
aceitavel numa manha de Sabado, vespera de Pascoa, nas estradas de Portugal
cheias de familias com os seus rebentos.  Alem de ser pouco higienico, pois o
ar condicionado e' de facto livre (e' condicionado apenas pela temperatura
ambiente).

Portanto, eu digo que o limite maximo razoavel para a lotacao e' de 4 lugares.
Isso deixa-nos com dois lugares livres.  Mas quatro lugares ocupados significa
que alguem vai ter que se sentar atras do condutor.  Ora este, para os padroes
dum AX com medidas em cemtimetros, tem as pernas compridas, e alem disso tem
uns artefactos diante dele que ocupam mais algum espaco.  Ou seja, a cadeira
vai toda puxada para tras, e isso, garanto, nao deixa muito espaco livre no
banco traseiro.  Apenas pessoas cujos pes nao chegam ao chao quando se sentam
numa cadeira teem hipotese de viajar confortavelmente naquele lugar.  Quem
nessas circunstancias nao ficar com os pes a abanar, tem que usar varios
algoritmos de compressao para caber ali, e a anatomia humana nao se costuma dar
la' muito bem com compressoes prolongadas.

Caso fiquem ocupados os quatro lugares, a unica coisa que posso fazer e' parar
de vez em quando nos postos de abastecimento de combustivel (se tudo correr bem
basta parar nestes).  Nessas ocasioes sera' possivel a descompressao dos
viajantes (vulgo "esticar as pernas"), bem como a troca de lugares, se assim o
entenderem.  Nao tenho nenhuma objeccao a parar mais que uma vez durante a
viagem, pois ainda nao vai ser desta que vou atacar o recorde da viagem mais
rapida Lx-Aveiro pela A1.  Pelo contrario, pretendo viajar devagarinho, para no
caso de ser necessario parar em menos de 500 metros os travoes terem tempo de
actuar.  E' sempre desagradavel ter que recorrer aos dispositivos auxiliares de
travagem (para-choques, chapa, motor, etc.).

O horario previsto sera' o seguinte:  saida de Lisboa pelas 09h30, chegada ao
local do almoco pelas 12h30.  Note-se que sair de Lisboa pelas 09h30 significa,
grosso modo, sair de casa das pessoas pelas 09h15.

                * * *

Em resumo:
1) tenho 2 lugares livres
2) vou sair de lx pelas 09h30

                * * *

Pelo que vi, tres pessoas pediram boleia, por esta ordem:

  Joao Miguel Neves
  Vasco Figueira
  Ricardo Dias Marques

Portanto convido estas pessoas, por esta ordem, para ocupar os dois lugares
disponiveis e fazer a viagem comigo.  Por acaso esta ordem e' quase perfeita do
meu ponto de vista, pois o Vasco Figueira deu-me boleia noutra ocasiao e o Joao
Miguel Neves e' obviamente um poderoso passageiro-talisma, pois assegura que
caso ocorram problemas a coisa nao e' grave.  Alem disso, tudo indica que vai
ocupar um alto cargo nos orgaos sociais da ANSOL, e e' sempre bom estar proximo
do Poder.  Quanto ao Ricardo Dias Marques, eu devia conhece-lo da reuniao no
ISCTE, mas para minha vergonha nao me recordo dele.  Tenho todo o gosto em o
tambem o convidar e, caso ele aceite e algum dos dois primeiros recuse, em
fazer a viajem na sua companhia.

Vai ser necessario combinar pontos de encontro.  O meu trajecto previsto e'
Alges -> CRIL -> 2a Circular -> A1
e posso fazer alguns desvios em torno deste caminho para facilitar a vida do
pessoal.  Nao me importo de apanhar as pessoas em casa delas mas, como nao sei
onde moram, peco que tenham em atencao que desvios muito grandes implicam
atrasos para todos.  Se for possivel aproximarem-se, pelos seus meios, do
trajecto previsto, isso sera' bom para todos.

Finalmente, eis o meu contacto:
935904292

Cumps.,
Sebrosa

PS.:
Caso haja mais um ou dois viajantes a partir de Lisboa, pode ser inteligente
procurar uma carrinha.  Se alguem encontrar uma, diga, que eu alinho.