[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Entrevista para a revista Visão

Luciano Miguel Ferreira Rocha strange arroba nsk.yi.org
Mon, 25 Mar 2002 15:37:42 +0000

On Mon, Mar 25, 2002 at 03:02:17PM +0000, Jaime E. Villate wrote:
> negocio diferente do usado no software proprietário. Aproveitei para =
usar a
> analogia que costumo usar: eu sou Físico e vivo muito bem sem necessi=
dade de
> reclamar nenhum tipo de "propriedade intelectual" pelo meu trabalho (bo=
m,
> realmente recebo um pequeno montante por "direitos de autor" mas é um=
> percentagem muito pequena dos meus ingressos e achei que não valia a =
pena ser
> referido :-)

Se não referiste por ir contra o teu argumento, acho que fizeste mal. O
que teria sido melhor era referir que a "propriedade intelectual" te traz
muitos poucos benefícios, e a maior percentagem fica para outros e os
prejuízos são maiores (burocracia, não saber se se pode usar qq coisa,
etc.).

> empresa como IBM estivesse a apostar no software livre. Respondi que a =
IBM tem
> sido sempre uma empresa com uma boa visão de futuro
Sim, exceptuando o pc, o dos, o os/2, e outras pequenas coisas... ;)

Mas tirando estes dois pormenores gostei e achei bem.

Cumps,
Luciano Rocha

--
Luciano Rocha, strange arroba nsk.yi.org

The trouble with computers is that they do what you tell them, not what
you want.
                -- D. Cohen