[ANSOL-geral][off-topic] emacs sai do lang. env. latin-1

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Thu, 21 Mar 2002 16:56:09 +0000

On Fri, Mar 15, 2002 at 07:26:09PM +0000, Vasco Figueira wrote:
> Viva,
>
> Alguém sabe porque é que o emacs está sempre a sair do modo latin=
-1
> (language environment)?

Não sei se já resolveste o problema, mas pode ter a ver com um comportamento
um pouco peculiar do Emacs: se o cursor não estiver dentro da área de trabalho
na janela do Emacs, não é possível escrever acentos; deslocando o cursor para
dentro volta a ser possível (e acho que não tem a ver com o window manager,
pois a janela continua activa e não acontece o mesmo com outros programas).

Jaime