[ANSOL-geral]AbiWord [Was: Proposta para sócio]

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
19 Mar 2002 18:20:19 +0000

--=-+NMEPl9YXdiiSFYsQmel

On Tue, 2002-03-19 at 18:04, Vitor Domingos wrote:
> Depende das condicoes e condicionantes da proposta de socio.
> Se for para "imprimir em casa" por alguem que nao use uma plataforma livr=
e,
> pode ser uma versao em html (printer friendly).
PDF talvez fosse mais correcto, dado que pode ser criado e visto usando
ferramentas livres, e e muito melhor para imprimir em casa :)

> Desconhecia e duvido que o office do word "mame" isso.

O objectivo nao seria o word entender, mas usar o compilador de LaTeX.

> a 0.99.2 esta' de facto bastante melhor relativamente 'as anteriores. :)

NEWS: http://savannah.gnu.org/download/abiword/0.99.3/
                                               ^^^^^^
> A meu ver, uma condicao essencial seria os filtros de gravacao.
> Se esta ultima ja grava em .doc, nao o grava em condicoes perfeitas.
> Isso sim chamaria bem mais gente a usar o AbiWord.

Fazer isso em condicoes e extremamente dificil, e necessario haver mais
documentacao (que a actual nao chega).
Gravar .doc com o AbiWord e na realidade gravar .rtf
E uma artimanha... o Word detecta e abre na mesma, e os users nao
chateiam tanto com algo que nao e nada faciol de fazer.

> Mais gente a usar o AbiWord chamaria mais developers.
> Mais developers, mais features.
> Penso eu ;)

Nao sei o que e pior, um 1.0 cheio de bugs ou demorar tempo a chegar ao
1.0. Eu prefiro a segunda hipotese, mas a maioria nao preferiu assim.

> O Open Word ainda e' uma ferramenta que chama muita gente.
OpenWriter, que depende de bibliotecas nao livres, e pouco mais usa que
a libc... tudo o resto e proprio e muito mau.

> O AbiWord e' de certa forma prejudicado por isso.

Algo que prejudica muito o AbiWord e o actual renderer, o que e um dos
motivos para passar um 1.0 para a frente e caminhar para novos rumos.
Com o actual colocar tabelas e conteudos embebidos e muito dificil.

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-+NMEPl9YXdiiSFYsQmel

--=-+NMEPl9YXdiiSFYsQmel--