[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Proposta para sócio

Rui Miguel Silva Seabra rms arroba 1407.org
19 Mar 2002 17:42:31 +0000

--=-roNLMmES214vFo6FWrmi

On Tue, 2002-03-19 at 16:30, Vitor Domingos wrote:
> Ja tive alguns problemas em formato doc no abiword, escolhi este formato
> porque pareceu-me o mais user friendly para todas as plataformas.

Sinceramente, desde que seja user friendly em plataformas livres, quero
la saber de se o e ou nao em plataformas nao livres, pois este documento
nao e para ser editado ou usado em sistemas nao livres.

Podemos por simpatia fazer uma versao em pdf se do "outro lado" surgir
vontade de ver o documento.

doc nao e um formato em condicoes excepto para o MS Word.
rtf tambem nao e um bom formato.

LaTeX ainda e do melhor dado haver interpretadores para windows (pelo
menos tenho ideia de que ha).

Se colocarem \usepackage[latin1]{inputenc} o LaTeX e "texto com alguns
markups latex pelo meio" (c) Joao Neves ;)

> Assim sendo envio a ultima versao, com comentarios do Rui Rodrigues, em
> formato .latex, .xhtml e .rtf

Grande homem, a usar o AbiWord :)
Ja agora, a versao 1.0 do AbiWord deve sair ate ao final do mes, contudo
nao sera de forma alguma perfeita ou "office ready"...
Tabelas, conteudos embebidos, fonts em condicoes sao coisas que se quer
apostar para a versao 1.2 e adiante, mas a rendering engine do 1.0 nao
permite fazer isso de forma facil, por isso, lanca-se o 1.0 agora para
se poder entrar numa arvore de desenvolvimento mais arduo em features
novas.

Nao concordo muito com a idea (mais valia lancar a 1.0 quando o AbiWord
estivesse pronto) mas compreendo que lancar um 1.0 seja um potencial
chamariz para novos developers.

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-roNLMmES214vFo6FWrmi

--=-roNLMmES214vFo6FWrmi--