[ANSOL-geral]CD com software livre

Diogo Miguel Constantino dos Santos diogomcs arroba mail.pt
Mon Jul 29 22:51:01 2002

strange arroba nsk.yi.org wrote:

>Primeiro, mostrar que existem alternativas livres ao software proprietá=
rio
>no seu PC, depois de habituados a alternativas, mostrar que podem mudar =
>SO também sem se terem que rehabituar a tudo.
>
>É preciso mostrar-lhes as alternativas sem primeiro lhes obrigar a uma
>mudança radical e difícil.
>
>Cumprimentos,
>Luciano Rocha

 Acho que muitas pessoas não usam sistemas operativos livres porque
pensam que existem faltas de alternativas de software que funcionem
nesses sistemas. Tambem penso que existe mérito na ideia de não meter
medo ao utilizador com mudanças radicais. Mas no entanto temo que se
enventualmente o CD levá-se software só para sistemas proprietários que
se crie uma inércia (devido à ignorância sobre as reais vantagens do
Software Livre), de experimentar sistemas operativos livres.

 Fiquem bem!
 Diogo Santos