[ANSOL-geral]Vida Económica

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
21 Jan 2002 22:42:12 +0000

--=-GNzJniJxBUBzIlaDsAuK

Fui entrevistado hoje para o seman=E1rio Vida Econ=F3mica sobre o lan=E7ame=
nto
da ANSOL. A not=EDcia deve sair na pr=F3xima sexta-feira.

Gostava de poder dizer se correu bem ou mal, mas a verdade =E9 que sou
demasiado verde para avaliar estas coisas. De qualquer modo a jornalista
tinha lido o nosso site, incluindo as actas, por um ou outro coment=E1rio.

As principais perguntas foram sobre o que =E9 a ANSOL, o que vai fazer e
se isto do Software Livre n=E3o =E9 uma coisa de acad=E9micos. Nada de
espantar tendo em conta que estamos a falar de um jornal de economia,
n=E3o de inform=E1tica.

Referi a defini=E7=E3o de Software Livre para mostrar o que defendemos, o
Porto Cidade Tecnol=F3gica como uma das actividades que pretendemos
organizar, o levantamento de projectos de Software Livre (Andr=E9, como
vai isso ?). Fiz refer=EAncias a algumas empresas que, em Portugal, usam e
pagam por Software Livre para mostrar que isto =E9 algo a s=E9rio.

Ainda consegui puxar a conversa um pouco para o lado da FSF, projecto
GNU e os problemas de copyright. Esqueci-me das patentes de software (eu
sei, falta imperdo=E1vel).

Claro que n=E3o sei o que vai sair daqui ap=F3s a edi=E7=E3o da jornalista =
(nem
me lembro se referi mais alguma coisa...), mas penso que vamos descobrir
sexta. Espero que saiam pelo menos a refer=EAncia =E0 reuni=E3o de 2/Fevere=
iro
no ISCTE e =E0 Assembleia Geral em Mar=E7o. J=E1 agora, j=E1 h=E1 lugar pen=
sado
para a assembleia geral ?

Se a not=EDcia sair algo de jeito, sempre d=E1 para levar =E0 C=E2mara do P=
orto
(que eu referi quando falei do Porto - Cidade Tecnol=F3gica) para mostrar
que =E9 um assunto que pode ter alguma visibilidade...
--=20
						Joao Miguel Neves

--=-GNzJniJxBUBzIlaDsAuK

--=-GNzJniJxBUBzIlaDsAuK--