[ANSOL-geral]Rede Empresarial de Software Livre

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Fri, 18 Jan 2002 00:13:13 +0000

On Thu, Jan 17, 2002 at 10:19:30PM +0000, João Miguel Neves wrote:
> A referência à FSF. Isso era só para GNU Business Network, que ai=
nda não
> está definida. Já agora oo Bradley não é o responsável pela G=
BN, isso
> está nas mãos da malta da FSFE.
Sim, mas como estavas a falar da FSF para além da GBN, teria sido preciso
falar também com a FSF directamente. Mas já não é o caso, tendo sido apagada
a referência à FSF.

> Claro que no site da ANSOL não haverá qualquer referência a servi=
ços
> prestados relacionados com software proprietário.
A minha dúvida não ia no sentido de só aceitar na rede empresas 100%
free-software. Há que apoiar aquelas que começarem com um x%, mas tem que
haver indícios de que esse x% é uma tentativa honesta de apoiar à comunidade
de software livre.

Por exemplo, se eu tivesse que avaliar à Aladdin e à Sun, aceitava a primeira
e rejeitava a segunda. Ambas produzem algum software livre e algum software
proprietário. A primeira tem feito muito em favor do software livre; no
segundo caso o prejuízo tem sido muito maior do que o beneficio.

Jaime