[ANSOL-geral]Proposta de carta para a ASSOFT

Nuno Faria nfaria arroba fe.up.pt
Wed, 16 Jan 2002 12:54:25 +0000

--EeQfGwPcQSOJBaQU

AS: Esqueci-me de assinar a mensagem anterior...

Caros membros da ANSOL,

Antes de mais uma apresenta=E7=E3o...

O meu nome =E9 Nuno Faria. Conhe=E7o bem alguns de v=F3s, outros s=F3 de vi=
sta e outros apenas das mensagens a esta lista que leio desde o primeiro di=
a.

Do ponto de vista profissional, sou professor universit=E1rio no Instituto =
Piaget em Mirandela.
Do ponto de vista acad=E9mico, estou a acabar o doutoramento em Engenharia =
Qu=EDmica, na FEUP (j=E1 entreguei a tese...) e sou aluno do terceiro ano d=
e Engenharia Inform=E1tica, tamb=E9m na FEUP.

Como podem verificar, a minha assinatura GPG est=E1 certificada pela assina=
tura do Jaime Villate, que pode confirmar estes dados ;)

Agora o assunto:

Proponho algumas altera=E7=F5es =E0 carta a enviar =E0 ASSOFT. De uma forma=
 geral estou de acordo com a estrutura e o tom da referida carta mas creio =
que alguns detalhes ficariam mais claros da forma que agora proponho:

______________________________________

Exmo. Senhor Presidente da Associa=E7=E3o Portuguesa de Software (ASSOFT)

(Se soubermos o titulo do Senhor Manuel Cerqueira -- Dr, Eng, Prof, etc... =
podemos acrescentar a linha seguinte)
Ex.mo Sr. ??? Manuel Cerqueira,

     Foi com grande interesse que lemos o artigo do P=FAblico sobre o d=E9c=
imo anivers=E1rio da ASSOFT (Associa=E7=E3o Portuguesa de Software) e gosta=
r=EDamos de lhe enviar, em nome da rec=E9m criada Associa=E7=E3o Nacional d=
o Software Livre (ANSOL), os mais sinceros votos de parab=E9ns e de continu=
a=E7=E3o de sucesso na defesa dos direitos dos autores de software em geral.
=20
A ANSOL =E9 uma associa=E7=E3o constitu=EDda, entre outros, por empres=E1ri=
os, profissionais liberais, docentes, investigadores e alunos universit=E1r=
ios. A defesa dos direitos de autor de software =E9 um dos objectivos princ=
ipais desta associa=E7=E3o. N=F3s acreditamos que cada autor (individual, e=
mpresarial ou associativo) deve ser livre para definir todas as restri=E7=
=F5es e liberdades que se aplicam ao seu produto. No nosso caso, promovemos=
 a aplica=E7=E3o e defesa de licen=E7as do tipo software livre.

Gostar=EDamos de salientar o respeito que temos pela vossa experi=EAncia em=
 lidar com este tipo de problemas e muito valorizar=EDamos toda a colabora=
=E7=E3o que possamos vir a estabelecer com a ASSOFT. Da nossa parte, coloca=
mo-nos desde j=E1 =E0 Vossa disposi=E7=E3o para esclarecer e desenvolver es=
trat=E9gias que visem promover o respeito pela propriedade intelectual, con=
cretamente, pelo respeito e promo=E7=E3o de software licenciado como livre.
Para tal, sugerimos a realiza=E7=E3o de uma reuni=E3o de trabalho entre rep=
resentantes de ambas as associa=E7=F5es em data e local a combinar. Colocam=
o-nos igualmente ao Vosso dispor para qualquer esclarecimento, atrav=E9s qu=
e qualquer meio de comunica=E7=E3o que considere pertinente.

       Com os nossos melhores cumprimentos,
=20
 	  Aguardamos o Vosso contacto,
=20