[ANSOL-geral] As Organizacoes Colectivas e a ANSOL

Lopo de Almeida Lopo de Almeida" <lopo.almeida arroba sitaar.com
Fri, 15 Feb 2002 14:40:02 -0000

Viva,

Assim estou a gostar muito mais da discussão no geral. Tem um cariz mais positivista :-)

Nós precisamos mesmo de discutir e pensar neste assuntos, até para uma melhor definição do que será a estratégia de acção da ANSOL no futuro a curto e médio prazo.

O que eu acho mau é virmos a fazer, à posteriori, o que a APRIL teve de fazer por razões essencialmente económicas.
A imagem da Associação ficará um pouco abalada, para não dizer mais, da mesma forma que tu achas que, em parte, a imagem da DECO ou da associação Fronteira Electrónica ficaram.

O problema da RESOL também tem de ser bem definido, pois acaba por ser um "WebTrader" feito à nossa medida.
Para que tenha valor também se tem de analisar que impacto poderá ter, que custos (e não só económicos) implicará para a ANSOL, que medidas de controle se terão de implementar. Enfim, não basta criá-la. É  preciso "normalizá-la", dar-lhe objectivos, etc.

O problema não é as empresas entrarem efectivamente, como algumas estão na APRIL, mas que o facto de entrarem ou não tenha a vêr com uma estratégia de acção definida, com objectivos bem delimitados, com um estudo sobre as causas e os efeitos, em vários níveis, da sua presença; e não somente por se ter receio do que possam fazer ou por se achar que em príncipio têm todas uma índole má.

Que pensam disto? É sobre estes pequenos pormenores que eu gostava que reflectissemos, além de sobre todos os pontos sobre este tema focados pelo Cerqueira.

Eu vou reflectir e fazer também um pouco mais de pesquisa e depois volto a por aqui a minha opinião e informação que encontrar.

----

Outra coisa que me está a preocupar é o facto de não haver ainda listas para os orgãos da ANSOL, nem haver um projecto de acção definido. Se houver não encontrei.

A suposta Assembleia Geral é daqui a pouco mais de 15 dias e não foi ainda convocada. Era para 3 de Março, não era?

Abraços,

Lopo

PS: Este ainda vai certificado com anti-virus ;-)
PS1: Acho que nunca vamos discutir nada de jeito na ansol-empresas porque esta é mais abrangente :-)
PS2: Eu não sou um fã do PQ - até lhe "casco" muitas vezes, pois não há uma reportagem que ele faça até ao fim sem meter uma argolada qualquer :-( - mas a verdade é que eu conheci o Linux através das reportagens dele.
O resto veio por vontade própria e pesquisa.

ESTE E-MAIL FOI CERTIFICADO COM ANTI-VIRUS :)
This e-mail was certified with an anti-virus :)

---