[ANSOL-geral] ainda os logotipos...

Vitor Domingos vd arroba paradigma.co.pt
Fri, 8 Feb 2002 22:07:58 +0000

Concordo com quase tudo.
Menos da parte dos designers..

Penso que eles nao sao exclusivos..
A proposta esta aberta a todos.
Programadores, designers, informaticos, helpdesk, comerciais, medicos, etc..

Todos colaboram gratuitamente. Nao apenas os do contacto que arranjaste, mas tambem todos os que nao sao designers.
Se me apresentarem um logotipo que seja feito pelo sr. joaquim que e' o dono do bar da esquina e se eu gostar dele, obviamente que o irei votar. Deixando para tras os "idealismos" de designers.

Uma vez mais, e por ja ter realizado 16.. em dois dias.. penso que uma ideia pre-definida do que se quer ajudaria bastante.
Mas como se pode comprovar, ideias nao faltam.
O pior e' po-las em pratica.

Foi isso que eu fiz.. Apresentei uns quantos, recolhi as opinoes, fiz alteracoes, e consoante o que foi dito apresentei novos.
Acho que ainda ninguem conseguiu ter uma idea pre-definida do que queria para o logotipo, mas precisa de ver uns quantos para depois ter uma ideia e poder aprovar algum dos propostos.

Das opinoes que recolhi nesta ml, refiro apenas a ideia geral de obter um logitpo que seja tanto para outdoors, carimbos (1 cor), favicon e banners.
(possivelmente estou-me a esquecer de outro tipo).

Quere-se a alusao 'a liberdade, 'a informatica, ao simplicismo.

Andamos 'a volta das andorinhas. Eu ja passei pelo urso, pelo veado, por gnus, por letras .. enfim..

Acho que precisamos de um que chame a atencao..

Agora, se deve ser estilizado, grande, pequeno, gordo, amarelo, azul, com animais, com pessoas, com mariquices, so' mesmo vendo..

A ideia foi lancada na base do logotipo livre.
Mas que se basea-se nos termos e filosofia existentes na associacao.
Penso que os designers, nao a conseguem compreender..
Isso e' a unica coisa que podemos transmitir..
A ideia de livre e software.

Cada um tem a sua ideia de livre (relembro o facto do Sebrosa achar que a andorinha estava "fechada")!

E' isso que se quer.. .

Eu irei fechar a "loja" dos logotipos :)
Se alguem tiver mais alguma opinao, que me a remeta via email:
vd arroba paradigma.co.pt
que eu tento fazer / alterar o que e' proposto, na base do que ja fiz.

Um concurso, seria o melhor.. Mas como e' que conseguimos explicar o que se pretende ?
Ca' para mim, metiamo-nos todos fechados dentro de uma sala, com um designer 'a frente e nos atras a dar ideias..
Brain storming.. Resulta sempre :)

O design do site recai obviamente na escolha do logotipo, nas cores propostas, e sobretudo na acessibilidade.
Vi no outro dia que existem sites que nao sao apropriados para cegos..
Ja alguem pensou nisso ?