[ANSOL-geral]Ainda acerca do logotipo

Jose' Sebrosa sebrosa arroba artenumerica.com
Fri, 08 Feb 2002 03:14:43 +0000

Vitor Domingos wrote:

> Penso que ate agora e pelos propostos, eu posso adiantar a minha versao=
 dos logotipos.
> Basicamente e 'a medida que os fui fazendo, foi-me surgindo a necessida=
de de os reduzir ao maximo, so' pensava como e' que eles ficariam num carimbo de apenas 1 cor...

Sim.  Para mais, quanto mais minimalista for o Logotipo, mais facil e' usa-lo
completo em composicoes graficas contendo mais elementos.

> E tambem como poderiam ficar no outdoor para uma LIP ou algo do genero.

Quando se fizer o painel de 20 metros :^) , pode-se sempre olhar para o
resultado, pensar "isto esta' muito vazio" e meter mais coisas (texto, mais
informacao, outros logos relevantes, pedir aos miudos da escola para pintar o
que quiserem, etc...).

> Bem como para cartas institucionais..

Essas podem levar com uma linha horizontal, acrescenta-se texto de contados,
coisas assim.  O logo minimalista e' o que da' mais liberdade de manobra, penso
eu de que.

> O objectivo e' esse...

Parece-me perfeito!

> Comcordo plenamente que se deveria de reduzir ao maximo as cores.
> Mas tambem convem dar um "estilo" de profissionalismo e sobretudo de se=
riedade.
> Os que fiz foram surgindo ao longo das propostas e feedback aqui na ML.

Acrescento um comentario que antes nao fiz:  O logotipo que tem o passaro
*debaixo* das letras da' uma sensacao estranha, especialmente tendo uma barra
colorida ao lado:  Parece que o coitado do bicharoco esta' preso numa caixa,
eheheh!  Eu diria que se o bicho usa asas deve esar por cima das letras, e se
usa patas deve estar por baixo (a nao ser que seja uma aranhoca pendurada dum
canto! :^) ).

Enfim, ja' devem ter reparado que eu de design nao entendo raspas...

Cumps.,
Sebrosa