[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Comentário à Propos ta de Projecto-Lei

Diogo Miguel Constantino dos Santos diogomcs arroba mail.pt
Wed Dec 11 01:19:01 2002

Ruben Leote Mendes wrote:
> Olá,
>
> Como julgo ser do vosso interesse aqui fica um link para a carta que enviei
> para o GDA, em nome da minha empresa, a comentar a Proposta de Projecto-Lei
> que transpõe a famosa Directiva EUCD.
>
> http://www.netureza.pt/comunicados/eucd.html
>
> No comentário abordo vários problemas que vejo na Directiva e que não estão
> relacionados directamente com Software Livre. É natural que algumas das
> considerações que faço estejam incorrectas (não sou jurista), mas preferi
> ser gozado publicamente :) por tal do que correr o risco de mais tarde me
> [...]

  Concordo com o conteúdo, embora não tenha a certeza sobre algumas
coisas, pois não tenho a certeza até que ponto certos direitos não
estaram de facto acautelados apesár de se tiverem isso também ser obvio,
ou tão obvio como deveria ser, refiro-me às utilizações Livres, pois
ainda não percebi o conceito de utilizações Livres.

ARTIGO 189º
Utilizações livres
1- A protecção concedida neste título não abrange:
a) O uso privado;
c) A utilização destinada a fins exclusivamente científicos ou pedagógicos;
e) As fixações ou reproduções realizadas por entes públicos ou
concessionários de serviços públicos por algum interesse excepcional de
documentação ou para arquivo;

Fiquem bem!
Diogo Santos