[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Interp elação à direcção da ANSOL.

Nuno Faria nfaria arroba fe.up.pt
Tue Dec 3 20:56:01 2002

--C7zPtVaVf+AK4Oqc

Penso que h=E1 aqui uma confus=E3o que =E9 importante esclarecer:

ANSOL significa Associa=E7=E3o Nacional de Software Livre.
ANSOL N=C3O significa Ass. Nac. de Soft. Livre e =C0s Vezes Quando D=E1 Jei=
to De Outro Tipo De Software.

Como membro da ANSOL penso que s=F3 a utiliza=E7=E3o de software livre deve=
 ser defendida. Se a ANSOL aceitasse qualquer outro tipo de software, deixa=
va de ser a ass. de soft. livre em Portugal.

Como Nuno Faria, membro da direc=E7=E3o do Instituto Piaget Mirandela, resp=
ons=E1vel pela inform=E1tica, sou obrigado a aceitar, por raz=F5es diversas=
, exclusivamente software Microsoft instalado em todos os computadores da e=
scola (excepto o meu, claro!).

Como Nuno Faria, o pecador, por vezes dou por mim a jogar quake... (soft. n=
=E3o livre)... ;)

Agora, Ant=F3nio, v=EA se entendes uma coisa. Ningu=E9m na ANSOL est=E1 con=
tra a MCP, a eurotux, os outros organizadores do PCT2002, o Ant=F3nio Corde=
iro ou at=E9 mesmo a Microsoft.
Todos s=E3o bem vindos =E0 ANSOL desde que, enquanto desempenharem fun=E7=
=F5es da ANSOL, defendam apenas software livre.
A direc=E7=E3o da ANSOL N=C3O anda =E0 ca=E7a dos seus s=F3cios que usam ou=
 at=E9 mesmo produzem software propriet=E1rio.
A ANSOL apenas defende o software livre ponto!

Por isso, se achas que a Direc=E7=E3o n=E3o est=E1 bem escolhida, inscreve-=
te como s=F3cio e defende a tua posi=E7=E3o na pr=F3xima Assembleia Geral.
Agora acho que n=E3o deverias hostilisar o Jaime Villate s=F3 porque n=E3o =
percebeste o que ele queria dizer no email que enviou =E0 MCP ou =E0 Eurotu=
x.
Nunca te esque=E7as que a Direc=E7=E3o da ANSOL foi eleita e como tal repre=
senta a opini=E3o dos seus associados, eu inclu=EDdo. Chama-se a isto democ=
racia...

Quanto =E0 pessoa Jaime Villate em si, duvido que conhe=E7as pessoalmente p=
orque se o conhecesses nunca terias visto segundas inten=E7=F5es no mail qu=
e originou toda esta confus=E3o.
Sinceramente, acho que deverias participar na pr=F3xima reuni=E3o promovida=
 pela ANSOL para perceberes se realmente se vive um esp=EDrito de "bota aba=
ixo" ou de "bota acima" ;)

Assina,

Nuno Faria, membro, muito pouco participativo e sem nehnum cargo, da ANSOL.

--=20
Nuno Faria
Instituto Piaget - I.S.E.I.T. Mirandela
Av. 25 de Abril
5370 Mirandela
Portugal

Tel: +351 278200150
Fax: +351 278265203
e-mail: nfaria arroba mirandela.ipiaget.pt
web: http://www.fe.up.pt/~nfaria/

--C7zPtVaVf+AK4Oqc

--C7zPtVaVf+AK4Oqc--