[ANSOL-geral]loby

Diogo Santos Diogo Santos <Diogomcs arroba mail.pt>
Sat Apr 20 21:12:01 2002

> O Eng. (?) Diogo Vasconcelos nao ficou como ministro que afecte a nossa
> area. Conclusao, ficou com alguma secretaria de estado que nos afecte,
> ou sera melhor comecar-mos a tentar falar com o Sr. Ministro da Ciencia
> e Ensino Superior, Dr. (?) Pedro Lynce?

 Acho que o ministro da ciência é o Dr.(?) Manuel Fernandes Tomaz (CDS/PP).

 Eu vou ver se reuno mais informações sobre a possivel receptividade  do
titular da pasta.

> BE? Ficou de haver algum contacto, como e que estamos? Sem contacto? E
> preciso falar com urgencia com eles, pois foram os primeiros a
> introduzir o Software Livre na politica e a maneira como o fizeram nao
> foi decididamente a melhor. Alguem deve ter falado com eles, mas nao o
> fez da melhor maneira ou entao eles confudiram-se um bocado.

 Acho que foi o Vasco Figueira que falou com o Francisco Louçâ, aquando da
sua visita ao IST durante  as eleições (na quarta-feira da semana
infotmática do IST). Penso que na altura o Louçâ deu o contacto ao Vasco,
ou estou enganado?

> Atencao: faca-se o que se fizer, temos de conseguir elucidar o governo,

 Sim 1º é preciso que o governo saiba do que falamos e que perca o medo.

> em primeiro lugar, para os maleficios da EUCD e das patentes de
> software. Mas sinceramente, tenho medo que o governo nao queira neste
> momento fazer frente a Uniao Europiea... o que vai ser preciso ao nivel
> das patentes de software e da EUCD.

 Sim de facto as patentes e a EUCD são a prioridade, mas as circunstâncias
tambem começam a ser propicias a falar de Software Livre nas instituições
públicas. Reduções de custos, aumentar a possibilidade de negocios na área
para as empresas portuguêsas (aumentando assim o PIB), segurança e
soberania da Republica, são alguns dos argumentos que a orientação
ideiológica da coligação governamental, pode gostar.

 Fiquem bem!
--
Crie o seu email gratuito no mail.pt
http://www.mail.pt