[ANSOL-geral]Merchandising

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Sun Apr 14 10:32:01 2002

--=-W1eAyD2wDCSD8Mr7Cfem

Em rela=E7=E3o a haver merchandising vendido pela ANSOL estou perfeitamente
de acordo. E enquanto n=E3o tivermos merchandising pr=F3prio podemos
revender o que existe da FSF/FSF Europa: as v=E1rias T-Shirts, os bon=E9s,
os peluches de gnus ou mesmo a Free Software Magazine.

Aten=E7=E3o que isto custa dinheiro e trabalho que em Portugal n=E3o estamo=
habituados a contabilizar. Por exemplo, a FSF tem algu=E9m contratado s=F3
para tratar das encomendas. Por isso =E9 que produtos com uma margem baixa
(como distribui=E7=F5es a 1 euro + portes) n=E3o valem a pena.

A minha proposta seria:
- Aparece um volunt=E1rio com disponibilidade de ir todos os dias aos
correios e come=E7amos uma fase experimental em que essa pessoa trata das
encomendas do estrangeiro e envio para os clientes finais.
- Ap=F3s 2 meses decide-se se vale a pena continuar, ou seja, se os lucros
que adv=E9m dessa actividade beneficiam a ANSOL, incluindo alguma
retribui=E7=E3o para o volunt=E1rio.

As minhas expectativas =E9 que este volunt=E1rio gaste qualquer coisa como =
1
hora di=E1ria com este assunto (se n=E3o estivermos a falar em gravar CDs).
Se houver algu=E9m interessado, acuse-se :).

Em rela=E7=E3o =E0s distribui=E7=F5es, concordo com o M=E1rio Gamito que d=
=E3o muito
trabalho e muito pouco retorno. =C9 certo que paguei 5 euros por um CD de
Debian recentemente (e ainda tive de o ir buscar), mas duvido que seja
poss=EDvel fazer disso um neg=F3cio lucrativo agora.

De qualquer modo tenho de me lembrar de mandar um mail para a malta da
FSF Europa a pedir-lhes os panfletos que eles oferecem, mas penso que
esse n=E3o s=E3o vend=E1veis :).
--=20
						Jo=E3o Miguel Neves

--=-W1eAyD2wDCSD8Mr7Cfem