[ANSOL-geral]Diversos... (uff)

Vitor Domingos vd arroba paradigma.co.pt
Thu Apr 11 17:23:01 2002

Viva!

Depois de 19 emails novos (onde cada um e' um testamento), darei agora a minha opiniao sobre alguns:

--- Logotipo ---
Lopo, obrigado pelo email que mandaste a alertar para algumas falhas no regulamento.
O documento inicial e' do Joao Fernandes, eu apenas so' lhe dei um ou outro ponto.

Depois de ler um email teu sobre o regulamento, fiquei com a impressao que realmente e' melhor designa-lo como "Regulamento para Concurso de Ideias para o Logotipo da ANSOL".
De facto, interessa-nos a ideia, as cores, "ver" o que acham da ANSOL e qual e' a imagem que querem para ela.

Assim sendo, o logotipo pode ate' ser feito em formato proprietario, desde que aberto ou exportado para algum formato que se leia em linux.
Fornecer as fontes que o qual se fez, tambem e' util para uma reproducao nossa. Penso que tambem convem modificar o documento de forma a realcar que apenas queremos a ideia, as cores, o formato, ideologia etc et al.

Penso que poderemos (ANSOL), em coordenacao do vencedor, elaborar uma versao gratuita da ideia / logotipo dele.

O problema coloca-se numa clausula que _temos_ de colocar, referindo a cedencia _total_ dos direitos de autor 'a ansol.
Nao estou a ver muita gente a participar assim.
Podemos e' fazer referencia ao autor da ideia em pagina / documento proprio. No entanto, devemos de possuir a liberdade total de modifica-lo. (Uma das liberdades necessarias ao Software livre ;) ).

--- Distros e merchandise ---

Antes de comecar a falar sobre o assunto, gostava de referir que eu nunca usei outra distro que nao a RedHat :) . Por isso a minha opiniao vai um pouco em genero de "lobby" ;)

Gostaria de ver a ansol a distribuir _todas_ as distribuicoes existentes no "mercado", desde as livre ate' 'as com software proprietario.

No entanto, o merchandise nao fica por aqui.
Existem bones, lencos, autocolantes, toalhas, etc et al de todas as distros!
Nao e' por a RedHat possuir ou nao software proprietario que deixamos de vender o bone da redhat ou o chapeu mesmo vermelho de palhinhas ;)

Convem distinguir as coisas!

Neste ultimo caso, nos poderiamos mesmo ate' vender de tudo! (menos as tshirts de uma empresa de redmond) So' nos fazia bem ($$$)!
Alem disso, nao me recordo de nenhuma empresa ou associacao em portugal que venda merchandise de varias distros!

-> Lopo <-
Um bone da Sitaar, penso que seria viavel, se ela ajudasse a comunidade de software livre. Porque nao?
Seria mais ou menos comercial que uma distro ?...
--

E que tal uma parceria com uma ou outra empresa para venda de material ?
Nao nos custava nada e poderiamos receber x % pela venda do mesmo .. ?

Acho que as formas de conseguirmos abater o saldo negativo e com isso conseguir apoiar financeiramente alguns projectos, e' enorme!

Ps: Mario Gamito, por favor nao me interpretes mal! Apenas referi como "negocio" o sistema feito por ti, que de certa forma deu algum lucro (pouco mas algum).
O negocio nao e' no sentido pejurativo. Mas sim de forma a nao entrar em concorrencia! :)

-- Actas --

Irei no fim de semana comprar o livro de actas.
Espero tambem poder saber algumas coisas mais referente 'as mesmas (no notario) e com algumas pessoas de uma reparticao de financas (por causa do IVA ;))

No entanto, espero a versao final das actas.

Falou-se que as mesmas _tinham_ ou _poderiam_ ser juntas.
Eu discordo! Porque se bem me lembro a primeira assembleia (acta preliminar) foi ad-hoc e a segunda (assembleia propriamente dita) foi ja' com os membros eleitos!

A questao de o Vasco ter ou nao o direito de estar na "segunda parte" e' ilegitima, porque de facto ele ja tinha sido eleito na "primeira parte".

Penso, que tanto uma como outra deve de constar em livro de actas.
Diferenciando que a primeira foi com membros ad-hoc e "presidida" pela Direccao Instaladora.
A segunda ja foi consoante as "normas".

As actas _nunca_ vao ser assinadas pelos 24 membros presentes.
A primeira acta, vai ser assinada pela comissao instaladora, presidente e secretario ad-hoc's, bem como de todos os orgaos eleitos.
A segunda acta, vai ser assinada apenas pela Assembleia Geral eleita, e provavelmente pela direccao (acho que nao e' necessario).

"Se fizemos duas assembleias, então deveriamos ter feito duas convocatórias com duas ordens de trabalho."
Nao foram duas assembleias ;)
A primeira foi a passagem da comissao instaladora para os orgaos eleitos.
Por questao de facilidade, as duas (partes) vao ser escritas como se fosse uma unica assembleia.
Distinguindo _sempre_ as actas.

No entanto irei informar-me melhor sobre isto, no notario.

Provavelmente estou-me a esquecer de alguma coisa, se me lembrar entretanto mando outro email ;)

----
Cumprimentos,
Vitor Domingos
"Imagination is more important than knowledge."