[ANSOL-geral]Plano de acção imediato

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Wed Apr 10 11:17:02 2002

--FsscpQKzF/jJk6ya

Viva,
Pe=E7o desculpas por ter estado t=E3o ausente das listas, mas a seguir a
assembleia tive alguns dias de muito trabalho e depois t=EAm sido tantas as
mensagens a ler que n=E3o tenho conseguido acompanhar as discuss=F5es. Resp=
ondo
agora =E0s mensagens mais urgentes das que me estou a lembrar:

1- ACTA
A acta =E9 muito urgente que seja escrita no livro de actas e assinada por =
todos
os membros presentes na AG. Sem isso o nosso tesoureiro n=E3o pode pedir no
banco que seja autorizado a movimentar a conta. Como n=E3o me lembrei de
entregar o livro de actas =E0 mesa da assembleia em Aveiro, o melhor a fazer
agora =E9 que por favor Vitor compre um livro de actas e transcreva a
acta. Depois veremos como fazer para todos assinarmos. Pede por favor uma
factura a nome da ANSOL e depois descontamos-te do valor da j=F3ia.

Acho que devemos ter uma =FAnica acta de toda a assembleia, e n=E3o duas co=
mo est=E1
actualmente. E o come=E7o da acta deve ser muito mais expl=EDcito; algo ass=
im:
  No dia X, pelas X horas, ... com a seguinte ordem de trabalhos:
     a) formaliza=E7=E3o da inscri=E7=E3o dos membros presentes
     b) informa=E7=F5es
     c) elei=E7=E3o dos =F3rg=E3os directivos
     etc. (tal qual como estava na convocat=F3ria)
  Estiveram presentes os seguintes s=F3cios ... (para obter a lista de s=F3=
cios
  ver ponto 3 mais para baixo).
  Os presentes nomearam como director da assembleia a Jos=E9 Miguel Neves e=
 como
  secret=E1rio a Vitor Domingos. ...

2- TESOURARIA
O Rui tem que combinar comigo uma forma de lhe entregar o cart=E3o de regis=
provis=F3rio e depois ir dar inicio de actividade nas finan=E7as; no dia qu=
e lhe
entregar o cart=E3o entrego-lhe tamb=E9m o dinheiro para pagar a multa. A r=
az=E3o
pela qual ainda n=E3o come=E7amos a receber os montantes da j=F3ia e quota =
anual =E9
porque enquanto o Rui n=E3o poder movimentar a conta vai ser complicado and=
ar a
mexer com dinheiro da ANSOL; e enquanto n=E3o tiver fotoc=F3pia da acta n=
=E3o pode
movimentar a conta. Mas realmente quando tiver os recibos prontos
imagino que pelo menos pode fazer dep=F3sitos.

Acho que =E9 melhor decidirmos j=E1 que vamos pagar IVA, pois acho que deve=
mos
explorar a venda de t-shirts, e outros itens; tamb=E9m gostava come=E7ar
a vender CD's de Debian massivamente em Portugal. No fim de semana comprei =
um
computador para o meu filho e foi frustrante n=E3o poder comprar junto com =
ele
os 4 CD's de bin=E1rios de Debian para poder eliminar os virus com que me f=
oi
entregue o computador. Tive que esperar at=E9 poder queimar os meus pr=F3pr=
ios
CD's. J=E1 est=E1 para sair Debian 3.0; seria bom conseguir que a FNAC, Vob=
is, etc
nos comprassem sets de CD's que depois venderiam por um pre=E7o a sugerir. =
Mesmo
que tenhamos perdas, o impacte que isso teria para a nossa causa vale bem a
pena.

Preferia esperar a que o tesoureiro tenha recibos e possa movimentar a conta
antes de anunciar no site as t-shirts, bon=E9s e CD's(?) que temos para ven=
der
ao p=FAblico.=20

3- INFORMA=C7=C3O SOBRE S=D3CIOs
Parece-me muito boa ideia termos uma base de dados LDAP para os s=F3cios. J=
=E1
copiei no servidor os ficheiros PostScript de inscri=E7=E3o. Est=E3o num a=
=E1rea n=E3o
vis=EDvel ao p=FAblico, mas vis=EDvel aos membros de ANSOL que tenham conta=
 no CVS
(direct=F3rio $CVSROOT/socios).

A informa=E7=E3o dos membros pode-se extrair facilmente; por exemplo para v=
er os
nomes de todos os s=F3cios:
  fgrep /Nome *.ps | sed 's/.*(//' | sed s'/).*//'

O Nuno pode obter assim toda a informa=E7=E3o que precisar para o LDAP (com=
bina
com Ruben a instala=E7=E3o do LDAP em ansol.org).

4- CONCURSO LOGOTIPO
Acho que a proposta do Jo=E3o, com as altera=E7=F5es j=E1 discutidas est=E1
pronta. Falta apenas decidirmos que pr=E9mio vamos oferecer antes de lan=E7=
ar o
an=FAncio.

5- LISTAS
N=E3o acho neste momento justificado dividir a lista geral em outras. A men=
os
que algu=E9m tenha algo contra, vou por um limite do tamanho das mensagens =
nas
listas. Mensagens de 150 kb como o que enviou o Lopo n=E3o deveriam ser env=
iadas
as nossos 100 assinantes; =E9 prefer=EDvel um URL indicando onde encontrar =
os
ficheiros. Sugiro 60k como limite.

6- PROJECTOS "PORTUGUESES"
Continuo contra fazer uma lista de software "portugu=EAs" o feito por
"portugueses" (se calhar essa =E9 a raz=E3o pela qual os meus projectos for=
am
eliminados da lista :-)

Prefiro software "com participa=E7=E3o de Portugal". Deveriam aparecer na l=
ista
unicamente projectos em que o Andr=E9 (ou um grupo que quiser ajudar) tenha=
 tido
acesso ao c=F3digo fonte e conferido que de facto =E9 software livre (tem q=
ue
existir uma licen=E7a e estar bem aplicada) e que Portugal est=E1 envolvido=
 de
alguma forma.

Tenho que ir embora, mas vou pensar em outros assuntos que me escapam e j=E1
escreverei mais hoje =E0 tarde.

Um abra=E7o,
Jaime
--FsscpQKzF/jJk6ya