[ANSOL-geral]Guadec

Joao Santos subs arroba esoterica.pt
Mon Apr 8 11:08:02 2002

Boas,

> Boa Noite,
>
> alguém foi à Guadec?  Passou-se alguma coisa de interessante ou nem p=
or
> isso?
>

> Cumprimentos,
> Rui Rodrigues

Inscrevi-me ontem na lista precisamente por me terem dito em Sevilha da
existncia da Ansol. Sou João Santos e vivo perto do Barreiro, margem sul
de Lisboa.

Acerca da conferência, foi bastante boa. Haviam esforços para a versão
2.0 do Gnome estar pronta mas não houve possibilidade de ir até mais que
o Beta 3 Preview. Pelo que pude ver, está bastante bom e com óptimo
aspecto, mas apenas a release pode dizer tudo...

Alguns dos pontos altos incluem uma conferência de introdução ao Mono
Project (http://www.go-mono.org, acho) por Miguel de Icaza. O Mono
Project pretende implementar a framework de desenvolvimento .NET no
Gnome. De interesse também foi a conferência sobre o Common Language
Runtime no Mono, em que se aprofundavam os assuntos levantados na
anterior.

Houve um hilariante espectáculo humorístico com um cómico a demonstrar
as peculiaridades dos sistemas operativos. Hilariante, mas só visto.

Parece que a parte do OpenOffice foi também bastante boa, mas não
assisti. Alguém poderá dizer melhor. Paulo Carvalho?

No geral, foi muito bom. A ideia geral é que o Gnome ainda vais um pouco
atrás, mas está rápidamente a avançar. Eu tenderia a ser um pouco mais
optimista que os próprios developers. Valeu a pena ir.

--
Lay
"Weakly-typed languages alone will bring us Armageddon"