[ANSOL-geral]slp - software livre português

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Sun Apr 7 11:55:02 2002

--=-HBYXofYPVhJKCLwTtgO2

On Dom, 2002-04-07 at 00:27, Paulo Trezentos wrote:
> Viva!
>=20
> Estou a ser mal citado. :-))

Pe=E7o desculpa, tens raz=E3o. Disseste-me isso quando te perguntei se havi=
alguma op=E7=E3o para n=E3o instalar software propriet=E1rio.

> O que eu disse foi qualquer coisa como: "[... quanto =E0 licen=E7a de
> software inclu=EDdo na distribui=E7=E3o] n=E3o perseguimos uma filosofia =
t=E3o
> fundamentalista como a Debian, porque existe software n=E3o livre
> importante para o utilizador rec=E9m-chegado ao Linux."

Isto =E9 mentira. A debian tem o reposit=F3rio non-free que faz parte da
distribui=E7=E3o. Eu =E9 que escolho n=E3o o usar.

> A inclus=E3o ou n=E3o da Caixa M=E1gica na lista parece-me uma discuss=E3=
o algo
> fr=EDvola.

N=E3o =E9 fr=EDvola. Uma lista de Software Livre =E9 suposto ter software q=
ue
respeita as 4 liberdades do utilizador. Como concordar=E1s, a distribui=E7=
=E3o
Caixa M=E1gica, no seu todo, n=E3o d=E1 essas 4 liberdades. Como disse o me=
smo
n=E3o se aplica =E0s ferramentas desenvolvidas no =E2mbito do projecto, mas
apenas =E0 distribui=E7=E3o.

Tudo isto =E9 independente de o projecto ser considerado ou n=E3o v=E1lido,
que penso que o seja, tal como muitos outros. O que est=E1 aqui em causa
n=E3o =E9 o projecto em si, mas se parte do seu resultado (a distribui=E7=
=E3o)
se encaixa na defini=E7=E3o de Software Livre. Eu acho que este assunto =E9
importante.
--=20
						Jo=E3o Miguel Neves

--=-HBYXofYPVhJKCLwTtgO2