[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral ]Re: [ANSOL-geral] Alteração ao Regulamento In terno

Luciano Miguel Ferreira Rocha strange arroba nsk.yi.org
Sun Apr 7 06:14:01 2002

On Sun, Apr 07, 2002 at 06:02:11AM +0100, Ruben Leote Mendes wrote:
> Então não percebo porque disseste no teu mail anterior:
>
> "Nada disso garante a validade ou oficialidade do documento."
Porque referia não a questões legais, involvendo o Estado, Tribunais,
etc., mas pessoas comuns. Se o documento digital estiver assinado duma
forma em que seja indiscutível a participação dos assinantes do documento
original físico, legal, então para mim o documento é oficial e válido.

> E já agora, existe algum método prático de garantir que uma assin=
atura
> digital só pode ser utilizada com a autorização de mais do que um=
a pessoa
> (em princípio sendo necessária a introdução de várias passwor=
ds - uma por
> pessoa)?
Terá que ser um métod que use simultâneamente o resultado da acção dos
vários assinantes e não incrementalmente. Mas actualmente não conheço
nenhum, terei que pesquisar...

Cumprimentos.

--
Luciano Rocha, strange arroba nsk.yi.org

The trouble with computers is that they do what you tell them, not what
you want.
                -- D. Cohen