[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]slp - software livre português

Luciano Miguel Ferreira Rocha strange arroba nsk.yi.org
Sun, 7 Apr 2002 00:38:33 +0100

On Sun, Apr 07, 2002 at 12:27:11AM +0100, Paulo Trezentos wrote:
> E não vamos empolar a questão. Estamos a falar apenas do StarOffice=
, que
> pelas suas características pareceu-nos a única alernativa credíve=
l ao
> MsOffice.
A caixa mágica é, actualmente, livre e grátis de ser "downloaded". O que
acontecerá quando o próximo StarOffice (não-livre-ou-grátis) seja lançado?
Será mantida a versão antiga, mudada para o OpenOffice, actualizada para a
nova versão, e nesse caso o download será apenas a pagantes?

> A Caixa Mágica é uma distribuição de software livre...
E software não-tão-livre, pelos vistos. Mas não quero aqui discutir se faz
bem ou mal.

> A inclusão ou não da Caixa Mágica na lista parece-me uma discussã=
o algo
> frívola.
> Estamos provavelmente a falar do projecto de desenvolvimento de softwar=
> livre, totalmente português, actualmente com maior dimensão.
Ou talvez não. A Caixa Mágica, em si, não é um produto de software. O
ideal (quanto a mim) seria o software desenvolvido pela equipa da Caixa
Mágica, disponibilizado sob a GPL (não conheço a "GLP", presumo um
engano), ganhe um estatuto próprio, uma existência independente, sendo a
Caixa Mágica então um sub-produto (ou co-produto) e não o contrário.

> Hum... se choca muito o Neves, que se meta:
>   Software desenvolvido pela Caixa Mágica: GLP
			(GPL? Ou será mesmo Grande Licença Portuguesa? :))

Cumps

--
Luciano Rocha, strange arroba nsk.yi.org

The trouble with computers is that they do what you tell them, not what
you want.
                -- D. Cohen