[ANSOL-geral]Manual de Campanha da Aministia Internacional

J M Cerqueira Esteves jmce arroba artenumerica.com
Mon, 1 Apr 2002 17:16:17 +0100

Viva

Não me lembro se em tempos dei esta sugestão, mas ocorreu-me novamente
hoje: talvez seja interessante (sem falta de respeito pelas diferenças
entre as "causas em causa" numa e noutra organização) darmos na ANSOL
uma vista de olhos ao Manual de Campanha da Amnistia Internacional,
que pode ser obtido on-line em formato PDF (free as in beer excepto
por umas fotos cujo copyright não permitiu incluir na versão online),
em:

  http://web.amnesty.org/ai.nsf/recent/ACT100021997?opendocument

Ainda só espreitei bocaditos do livro, mas mesmo tendo em conta a
diferença entre os destinatários e a diferenca entre os riscos que se
podem correr em caso de lapsos num e noutro plano, pareceu-me já que
algumas sugestões serão valiosas para nós também, quanto às formas
mais apropriadas de transmitir mensagens sobre uma mesma causa a
destinatários com visões do mundo e interesses pessoais muito
variados.  Para mim dá certamente jeito, já que por vezes a minha
versão de diplomacia é "partir a loiça toda" de cabeça quente :-)
e a minha prática de campanhas é praticamente nula.

Cumprimentos
                     JM