[ANSOL-geral] To be or not to be...

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Wed, 24 Oct 2001 23:28:24 +0100

--GyRA7555PLgSTuth

On Wed, Oct 24, 2001 at 06:27:03AM +0100, Ruben Leote Mendes wrote:

> [...]
 diz que a
> associa=E7=E3o deve ser mesmo Nacional e quero recordar que logo na prime=
ira
> reuni=E3o que tivemos em Junho isso foi colocado como uma prioridade:
>=20
> "  Vao ser contactados ou recontactados v=E1rios elementos que t=EAm esta=
do=20
>    activos na divulga=E7ao e promo=E7ao do software livre em Portugal de =
forma=20
>    a nao sentirem que esta associa=E7ao nao lhes diga nada. "

N=F3s c=E1 na FEUP contactamos muitas pessoas e institui=E7=F5es, algumas d=
irectamente
ao telefone ou pelo correio electr=F3nico, quando fizemos os convites a
participarem no "Porto Cidade Tecnol=F3gica"; e foi anunciado que durante o
evento seria feito o lan=E7amento da ANSOL. Claro est=E1 que se me dizeres =
que
ainda h=E1 pessoas muito importantes no software livre em Portugal que nunca
ouviram falar da ANSOL, acredito. E acho bem que a lista de pessoas propost=
as
pelo Vasco sejam convidadas pessoalmente a participarem.

> Quero ainda acrescentar que na minha opini=E3o o Vasco seria uma pessoa m=
uito=20
> =FAtil na Direc=E7=E3o.
Ainda bem. Estamos a precisar de pessoas dispostas a liderarem.

> Correndo o risco de repetir coisas que j=E1 aqui foram ditas, aqui fica a=
 minha
> opini=E3o dos pr=F3ximos passos a tomar:
>=20
> 1 - Ida ao not=E1rio o mais r=E1pido poss=EDvel levando para publica=E7=
=E3o os presentes
>     estatutos ou com pequenas modifica=E7=F5es.
Quando achares que os estatutos est=E3o prontos, avisa e marcamos uma
data.=20

> 2 - Divulga=E7=E3o da ANSOL nos meio habituais e com mails personalizados=
 =E0s
>     pessoas que se t=EAm destacado na comunidade em Portugal. Neste comun=
icado
>     seriam convidados todos os interessados em participar numa reuni=E3o
>     informal como descreve o Vasco, bem como a subscrever esta lista.
S=F3 se aparecerem suficientes interessados; se forem poucos a discuss=E3o =
nesta
lista pode ser mais f=E1cil do que termos que marcar uma outra reuni=E3o.

> 3 - Realiza=E7=E3o da reuni=E3o onde se tentaria arranjar uma lista de no=
mes
>     que constituir=E3o os =D3rg=E3os Sociais. Marca=E7=E3o da primeira As=
sembleia
> Geral.
Mais uma vez, se calhar essa reuni=E3o poderia ser feita por via electr=F3n=
ica?

> 4 - Realiza=E7=E3o da Assembleia Geral em que tomam posse os primeiros
>     =D3rg=E3os Sociais e ser=E1 aprovado o Regulamento Interno.
"em que s=E3o eleitos e tomam posse os primeiros =D3rg=E3os Sociais". Tamb=
=E9m nessa
Assembleia convinha j=E1 ter uma proposta de regulamento interno a ser disc=
utido
e aprovado.

> 5 - In=EDcio do processo de revis=E3o dos estatutos.
Ser=E1 que logo no in=EDcio j=E1 temos que rever os estatutos? O melhor ser=
=E1 ent=E3o
deix=E1-los mais gerais para que as poss=EDveis altera=E7=F5es possam ser i=
nseridas no
regulamento interno, sem ter que passar pelo not=E1rio e Diario da Rep=FAbl=
ica
novamente.

Jaime
--GyRA7555PLgSTuth