[ANSOL-geral] Medidas anti-takeover (era: Checkpoint)

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
09 Nov 2001 14:15:15 +0000

> Do que está em andamento temos a oficialização da ANSOL. Os "proble=
mas"
> a resolver são os detalhes do notariado e a inserção de medidas
> anti-takeover nos estatutos. Ainda ninguém redigiu uma proposta de
> estatutos com as medidas anti-takeover, pois não ?

Find a problem and solve it. Uma proposta dos estatutos com um nível de
protecção anti-takeover está em

http://www.ansol.org/docs/estatutos_ato.pt.html

A diferença entre estas medidas e as da APRIL francesa é que estas
apenas atrasam um take-over (tomar controlo da direcção demora pelo
menos 1 ano). Nas da APRIL a eleição dos elementos do conselho de
administração é feita por cooptação, ou seja, quem lá está escolhe quem
se vai juntar a eles.

Como funciona ?

Existe um conselho de administração de onde sai a direcção da ANSOL.
Este conselho de administração é substituído por indivíduos a uma
cadência de 1/3 por ano. Assumindo um conselho de administração amigável
e um grupo hostil, eles teriam de ser eleitos em 2 assembleias gerais
ordinárias anuais para conseguir controlar a direcção, assumindo que
conseguiriam todos os votos.

Para mim isto é protecção suficiente, o que acham ?

Erros/Sugestões/Comentários ?
--
						Joao Miguel Neves