[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Estatutos e defini??ode software livre

Frederico S. Muñoz fsmunoz arroba ansol.org
Sat, 3 Nov 2001 03:36:41 +0000

--liOOAslEiF7prFVr

On Fri, Nov 02, 2001 at 07:42:39PM +0000, Jo?o Miguel Neves wrote:
> Isso ? ilegal. Segundo a GPL "The source code for a work means the
> preferred form of the work for making modifications to it.". Presumo que
> nenhum dos programadores da PTNet programe com papel, tesoura e
> fita-cola. De qualquer modo enviei um e-mail ? FSF para confirmar a
> minha opini?o. Depois digo o que aconteceu.
>=20
> Isso ? chantagem, pura e simples.
>=20

Nem mais. Nestas coisas o estar dentro da legalidade usando pretensos
'buracos' na GPL de pouco interessa, ? o esp?rito com que se faz que
de facto conta, e nisso parece-me claro que a FCCN ou seja quem f?r
que coordena a rede est? a aproveitar-se de software livre e a imp?r
restri??es a quem o utiliza (mesmo usando a artigo que permite o uso
interno do c?digo...).

Como esta ? uma situa??o pouco clara tomei a liberdade de escreve ?
FSF a pedir esclarecimentos adicionais sobre a situa??o.

Um abra?o,

fsm

--=20
Frederico S. Mu?oz		GNU	http://www.gnu.org