[ANSOL-geral] Re: [ANSOL-geral] Estatutos e definiçãode software livre

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
02 Nov 2001 19:42:39 +0000

On Fri, 2001-11-02 at 16:55, Paulo Trezentos wrote:
> Eu estive na reunião onde esse problema surgiu, penso que ate' decorreu
> na FEUP, e a questão que foi levantada pela FCCN foi a seguinte: o
> código corre em X máquinas (de ISPs e universidades), logo apenas tem=
os
> de distribuir o código a essas entidades. O codigo foi distribuido a
> essas entidades da seguinte forma: esta' na FCCN em papel e os
> interessados so' o podem consultar nas instalacoes da FCCN e nesse
> suporte.
Isso é ilegal. Segundo a GPL "The source code for a work means the
preferred form of the work for making modifications to it.". Presumo que
nenhum dos programadores da PTNet programe com papel, tesoura e
fita-cola. De qualquer modo enviei um e-mail à FSF para confirmar a
minha opinião. Depois digo o que aconteceu.

> Quem não concordar, sai da rede.
Isso é chantagem, pura e simples.

--
						Joao Miguel Neves