[ANSOL-geral]Pagina do ministerio da educacao IE only

Andre Esteves aife arroba netvisao.pt
Thu, 20 Dec 2001 22:07:34 -0500

Em Quinta, 20 de Dezembro de 2001 16:33, escreveste:
> Ola:
>
> Se repararem o site da DREN, direccao regional da eduacaco do Norte , so'
> funciona em IE (e' um problema de redireccao porque a pagina principal
> ate' funciona).
>
> Este problema foi-me mostrado no Porto Cidade Tecnologica, pelo dono do
> Kafe Linux (estas ai ? ).
>
> Ja fiz barulho, pedi a amigos que mandassem mails, mas fomos ignorados.
>
> Querem ajudar a resolver o problema ?

Aqui em Aveiro, o pressupostamente super-avançado site da secretaria também é
IE-only. Fascistas...

No entanto a solução que utilizei foi por o Konqueror com a função de agent a
apresentar-se como IE 5.0. Até a criptografia funcionava (e mais rápido do
que no IE diga-se... que tive que utilizar uns windoze na secretaria)

Fiz queixa, levantei poeira, escrevi e denunciei. Resultado:
Agora o sistema detecta se estou  a fazer-me passar por IE...

Kafka está vivo e bem, inspirando-se nas universidades portuguesas...

> http://www.dren.min-edu.pt/
>
> Qual sera' a melhor maneira ? Bombardea-los com mails ? Fazer disto
> noticia ?

Chamar o unabomber? :) (sorriso muito amarelo)

Penso que:

1. Listar todos os sites que pressupostamente deveriam ser democráticos.
2. Experimentar várias técnicas para envergonhar e alertar os responsáveis.
  2.1 Quais ? Brain-Storming precisa-se...
3 ver o que funciona melhor e declarar guerra (amistosa e democrática, claro!)

André Esteves
"Se nas minhas investigações consegui maiores êxitos que os outros,
o facto deve-se  menos a uma capacidade intelectual superior do que
ao hábito de uma reflexão paciente"
Sir Isaac Newton
Por outras palavras:
Tens os miolos... Mas terás os hábitos de  trabalho?
André Esteves - aka StackBit - aife arroba netvisao.pt