[Eventos] URGENTE: nova manifestação

Diogo Miguel Constantino dos Santos diogomcs mail.pt

> [...]
> é preciso dizer às empresas produtoras de software em Portugal,
> independentemente desse software ser livre ou proprietário, que *elas*
> serão as principais prejudicadas com esta lei. Eu sei que no nosso país
> há uma certa "margem" no cumprimento das leis, a que todos estamos
> habituados, especialmente no tocante a propriedade intelectual. Mas não
> contem com isso quando começarem a pisar os calcanhares de empresas como
> a Microsoft, IBM, etc. E qual é a empresa portuguesa com capacidade
> financeira para uma guerra de patentes com uma dessas empresas?

A posição da ANSOL sempre foi no sentido de que as patentes de software
são uma ameaça independentemente do tipo de licença no que diz respeito
ao direito de autor e sempre agiu de acordo com isso. Alias na ultima
manifestação apesar de os apoiantes de Software Livre estarem em
maioria, não eram os únicos.

Que tal contactar directa e formalmente as outras instituições com
interesse para que eles se juntem a nós oficialmente nesta manifestação?

Sociedade Portuguesa de Autores:
geral  spautores.pt

Associação Portuguesa de Software:
(não consigo obter contacto na web)

Associação Portuguesa de Informática Médica (descubri hoje mas já tem 23
anos):
Presidente:
Prof. Doutor Altamiro da Costa Pereira – Médico
Contacto:
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Al. Prof. Hernâni Monteiro 4200-319 Porto
Tel. 22 55 00 573
E-mail: altamiro  med.up.pt

Associação de Comércio Electrónico:
acep  portugalacep.org

Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Tecnologias de
Informação e Comunicação na Agricultura
http://agricultura.isa.utl.pt/apdtica/
mneto  isa.utl.pt

Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
http://www.apsi.pt/
rds  dsi.uminho.pt

Associação para o Desenvolvimento das Telecomunicações e Técnicas de
Informática
webmaster  adetti.iscte.pt

> Quanto aos programadores (quantos de vocês têm contactos nas
> universidades?) é necessário dizer-lhes que, sem empresas produtoras de
> software, ficarão com muito menos oportunidades de emprego, seja para
> software livre ou não.

Tenho alguns amigos meus que estudam em universidades em Lisboa e no
Porto, já me coloquei em contacto com alguns para ajudarem a promover.

--
«They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve
neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)