[Eventos] Re: Apresentação'Migração "

António Manuel Dias amdias netvisao.pt
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2004 - 08:40:52 WEST

Olá.

Lopo Lencastre de Almeida afirmou:
> Pior ainda é nem falar no assunto e desmarcar uma palestra deste tipo
> depois
> de já ter sido amplamente divulgada. Este tema é um tema fulcral.

Se foi divulgada é, penso eu, porque alguém estaria a preparar a
palestra. Penso que era o Celso e, assim sendo, penso que ele a deveria
apresentar na mesma.

> Nós convidámos expressamente e por carta TODOS os responsáveis da área de
> informática das Câmaras Municipais das regiões de Lisboa, Península de
> Setúbal e Vale do Tejo, além de muitas empresas, Associação de Professores
> de
> Informática, Centros de Formação de Professores, entre outros.
>
> Estão a vêr o quanto é importante dar pelo menos alguns esclarecimentos
> sobre
> a Migração de Windows para Linux... ?

ATENÇÃO: Aquele documento NÃO SERVE como guia de migração de windows para
Linux, nem de longe!!! É apenas uma "iniciação" aos princípios do seu
novo sistema operativo. Qualquer migração, especialmente em ambientes
profissionais, deve ser pensada ao pormenor e implementada devagar, para
que a qualidade do serviço se mantenha. Para uma palesta sobre a migração
windows -> linux deve preparar-se bem o assunto e conhecer o tipo de
trabalho e aplicações usadas do público da palestra. Não podemos (devemos)
fazer de uma tarefa deste tipo um mar de rosas, porque quando alguém o
fôr fazer na realidade tem de ir ciente de todos os problemas que poderá
encontrar, ou então ficará frustrado com o linux e nunca mais lhe chegará
perto, juntando-se ao coro anti-linux que conhecemos.

Espero que quem fôr fazer esta palestra saiba o que vai fazer.

Cumps,

--
António Manuel Dias
jabber-id: amdias  jabber.projecto-oasis.cx