[Eventos] Como promover FS/OSS num mercado dominado por CSS.

Rui Malheiro rmalheiro 6mil.pt
Sábado, 24 de Abril de 2004 - 14:04:18 WEST

On Abr 24, 2004 12:16 PM, João Miguel Neves <joao  silvaneves.org> wrote:

> Discordo. A minha experiência indica que as aplicações primeiro, e os
> sistemas operativos depois funciona bem, pelo menos para os
> utilizadores
> normais e empresas.

Isto começa a ficar off-topic para esta lista, mas é um tema que me
parece muito importante debater, pelo que sugiro que se efectue um
debate na Festa da Moita com o tema "Como promover Software Livre num
mercado dominado por Software Fechado".

Quem é que se oferece para defender que posições. Nesta lista já
detectei várias opiniões "divergentes" (não necessáriamente
discordantes):

Celso Pinto: Deve haver um equilibrio entre FS/OSS e CSS, e há mesmo
vantagens no CSS.
Diogo Santos: Quando se promove o FS/OSS deve ser-se o mais rigoroso
possível, excluido programas CSS, excepto em caso de força maior.
Lopo Almeida: Algumas conscessões podem ser feitas ao CSS, desde que
isso ajude a promover o FS/OSS
Rui Malheiro: A prioridade é promover os SO FS/OSS, e só depois as
aplicações
João Neves: A prioridade são as aplicações, só depois os SOs

Avançamos com um debate sobre isto? Quem será o moderador?

--
Rui Malheiro
"Um outro mundo é possível"