Re: [Firefox] Aprendizagem (Continuação)

Andre Barbosa andrepintto hotmail.com
Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008 - 10:37:04 WET

Desulpa este interregno, mas estou a iniciar o projecto de curso, o que me
têm tirado tempo para as restantes tarefas.
Esta fase é um pouco ingrata pois é necessário já conhecer relativamente bem
os termos usados, mas podes sempre aproveitar para tomar conhecimento dos
procedimentos, e na próxima tradução começar já a valer.
Eu uso o superedi, é um programa pequeno e muito simples, que evita certos
erros ao gravar o ficheiro, uma vez que por vezes o notepad "trata mal"
alguns caracteres. O superedi tem igualmente a vantagem de permitir
visualizar mediatamente quais os ficheiros a traduzir, pois reconhece a sua
extensão e aparece uns icones próprios. Relativamente a tarefa de revisão, é
extremamente simples, se já tens os ficheiros, abres com o superedi (ou
notepad) e verificas se a parte já traduzida se encontra correcta. Simples,
prático e eficaz. Mais tarde, quando sair a versão de testes, é usar
normalmente o firefox, embora seja aconselhavel criar um novo perfil, para
que caso ocorra algum erro, não percas as personalizações já existentes. Mas
quando sair, eu indico como proceder.

Abraço

Podes encontrar o programa aqui:
http://www.wolosoft.com/en/superedi/