[Firefox] (sem assunto)

Andre Barbosa andrepintto hotmail.com
Terça-Feira, 22 de Abril de 2008 - 11:02:39 WEST

Tenho reparado que isto está calmo, presumo que a tradução do firefox esteja já num elevado nivel de estabilidade, e aproveitando o facto, estico-me um pouco e peço a vossa ajuda no seguinte propósito:
 Estou a fazer o meu projecto de curso, elaborando uma aplicação SIG ( sistema de informação geográfica) com inteface final web. Como a elaboração da arquitectura da base de dados tem-me dado as voltas a cabeça, vou ter pouco tempo para no final construir a página web, e corrigir os erros que forem aparecendo. Assim, tenho analizado outras aplicações já desenvolvidas, e deparando-me com alguns problemas e incompatibilidades com o firefox. A minha dificuldade não será desenvolver a página web, pois os conhecimentos rudimentares de html vou resolvendo, mas sim porque vou usar e estar limitado ao software da esri, o arcgis. De outras aplicações semelhantes tenho-me deparado com os seguintes erros, e ai se me pudessem informar o problema, e como posso ultrapassa-lo caso ocorra na minha aplicação.

http://srvweb.cm-seixal.pt/
pede um plugin não disponibilizado no firefox

http://sitna.tracasa.es/navegar/?lang=es
não suporta o firefox para visualizações de informação no formato VML

http://sig.cm-estarreja.pt/sig/
apesar de já ter permitido o uso de popups, a mensagem a pedir permissão não desaparece

http://sig.cm-cantanhede.pt/
Um sem numero de erros..

A maior parte destas aplicações correm bem no IE, mas é obvio que seria fustrante a minha aplicação não correr bem no firefox, por mim tirava partido ao máximo das novas funcionalidades, mas o meio académico ainda está reticente relativamente aos programas que fogem ao tradicional, penso que foi com o Neves que falei sobre o Grass, mas é quase impossivel uma universidade que já tem acordo com a esri adoptar ou permitir que um projecto baseado em codigo aberto.

Um bem aja a todos,

André Barbosa