[Firefox] Continuam a existir termos em inglês

mmodem00 gmail.com
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2006 - 18:44:23 WEST

Em Sexta, 29 de Setembro de 2006 14:07, escreveu:
> Olá.

> Nem tudo se pode ou deve traduzir.
Discordo totalmente, pois tudo deve ser traduzido (salvo seja ainda certos
termos como "web", "internet" que apesar de terem tradução não sei se será
boa opção aparecerem traduzidos no contexto informático, pois a tradução
de "internet" seria "inter-rede" e "web" seria "teia").

Sabes que por exemplo no resto da comunidade europeia tudo é traduzido?
Tomemos o exemplo do Francês, ai é tudo traduzido, inclusive termos
como 'firewall' que é traduzido para 'pare feu', e nalguns casos o
termo 'web' aparece mesmo traduzido para teia.

Actualmente sou o responsável pela tradução Mandriva e já comecei a traduzir
termos como "hardware" para "material", em relação a "software" é que ainda
não o fiz, mas os franceses por exemplo traduzem-no para "logiciel".

É bom ver como eles têm orgulho na sua língua, coisa que não acontece por cá e
fico muito surpreendido ao ver que por exemplo na PTnet no #linuxhelp a
maioria diz que há termos que não devem ser traduzidos...

Claro que depois acontece vermos que quando um estrangeiro vem cá nós é que
tentamos falar na língua deles em vez de ser ao invés e acontecem também
situações ridículas de vermos uma jornalista da tvi no brasil a tentar falar
brasileiro, fica mesmo mal...

Claro que não estou a dizer que aqui seja o caso, é mais um desabafo da minha
parte :)

--
Zé
Linux user #378762