[Firefox] Re: Retorno sobre a pasta browser

cesperanc cesperanc gmail.com
Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 - 21:32:48 WEST

   1. Já expressei a minha opinião relativamente à não tradução do termo
   frame para moldura ou quadro, pois tecnicamente não creio que se adapte.
   2. A tradução de design não é desenho. Não existe tradução de design
   para português (que eu conheça), e a tradução para desenho parece-me
   limitativa.
   3. A utilização de "Instalação Firefox" em vez de "Instalação do
   Firefox" parece-me errada, tanto do ponto de vista da tradução como do ponto
   de vista gramatical.
   4. Tens razão quando dizes que dll é um ficheiro, mas a observação do
   João faz todo o sentido. Uma dll é um diminutivo para Dynamic Load Library,
   logo apesar de ser um ficheiro é um ficheiro especial (uma biblioteca). Como
   exemplo, uma imagem também é um ficheiro e tu não dizes um imagem.

Atentamente
--
cesperanc@ 2006