[Firefox] Aba ou separador...

Henrique Costa henrique interacesso.pt

Carlos

Eu penso que o António encontrou a palavra aba porque terá talvez
instalada a extensão tabbrowser preferences que utiliza a palavra aba,
criando mesmo um separador nas opções chamado "Abas"... A extensão é
muito útil mas... não existe em português padrão, só em português
brasileiro ou outra variante ;o), que não deixa de ser português apenas
é mas é pouco cuidado.

Eu gostava no entanto de vos alertar para um detalhe. Se forem ao sítio
da Vivo, uma operadora brasileira detida na metade pela Portugal
Telecom, o português usado nem devia ser chamado de português... é mais
crioulo... No entanto, se fores ao sítio da Anatel que é a equivalente à
Anacom (coincidência no nome...) já o português costuma ser do melhor
que se pode escrever, tirando claro usarem o novo acordo ortográfico sem
consoantes mudas.

Conclusão, há brasileiros que respeitam a língua que falam e há
português que nem merecem o passaporte que têm... e nota que a Portugal
Telecom até tem a pretensão de ser um mecenas da cultura portuguesa...
Mas mais, nesse grupo também há uma empresa chamada TV Cabo que só
transmite a Euronews em inglês...nem em bilingue transmite... e o estado
português patrocina a Euronews... por isso é que está disponível também
em português mas noutras operadores de TV por cabo estrangeiras...

Desculpem lá a dispersão mas estas estão-me atravessadas no goto, as da
PT não as das abas :o)

Um abraço,

Henrique